Top Post

11 . Jul . 2018

Galo de raça

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e um planejamento inteligente que o Treze conquistou o seu principal objetivo da temporada. Além de ter garantido vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Galo da Borborema reconquistou de vez a confiança da sua torcida, pois o saldo é positivo na Série D e pode acontecer muita mais coisa que proporcione alegria pela frente.

Depois de garantir a vaga na Série C da próxima temporada, o pensamento do Treze agora é ser campeão da Série D, como foi o Botafogo na gestão do então presidente Nelson Lira. Todos estão com esse pensamento alimentados pela proposta do técnico Flávio Araújo, que mostrou ser um vencedor e que pensa grande com muita responsabilidade.

O torcedor do Treze está em festa, mesmo esperando pela reta final da Série D. O conselheiro Waldir Lucena distribui sorrisos em João Pessoa, consciente de que o Galo da Borborema está reencontrando o caminho de grandes conquistas. Pelo que está acontecendo tudo indica que 2019 será um ano mais promissor para a grande torcida trezeana.

Agora o foco está voltado para a semifinal contra o Imperatriz-MA que também vive um bom momento na competição e sonha com o título desta temporada. O técnico Flávio Araújo sabe que será uma parada difícil, mas revela que seu elenco está motivado e preparado para superar novos obstáculos. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão em Campina Grande. A torcida prepara uma grande festa e com razão. Afinal de contas, está dando tudo certo.

Bolinha

E nosso amigo Bolinha (Airton José) partiu deixando um grande legado para quem trata a informação com responsabilidade. Deixa saudade sim. Ensinou muito gente a fazer rádio com qualidade. Bolinha já está na glória. Nossos sentimentos a toda a família.

Positivo

Mesmo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Campinense recebeu o merecido apoio da torcida. Perdeu a vaga nos pênaltis e se despede de cabeça erguida, pois lutou até o último minuto por uma vaga na Série C do próximo ano. Não deu. Agora é hora de avaliação e planejamento para 2019. A base deve ser mantida, assim como a comissão técnica.

Negativo

Muito triste as cenas que marcaram o fim do jogo em que o Treze derrotou o Caxias e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que a CBF sabe o que aconteceu em Caxias do Sul? Se fosse no estádio Amigão o pau estava cantando contra o futebol da Paraíba. A TV mostrou quase tudo, mas o suficiente para interditar aquele caldeirão e punir os infratores.

Escolinha de futebol

E no período ds Férias Escolares a diretoria do Clube dos Oficiais oferece vagas para alunos novatos na sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. O professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está fechando toda a programação.

Léo Barbosa

O piloto paraibano, Léo Barbosa, já está com a sua carteira internacional para as disputas que acontecerão neste segundo semestre. A carteira foi entregue ontem de manhã, pelo presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Otávio Ribeiro Coutinho (dir.). Agora Léo Barbosa analisa propostas para saber por quem vai correr em 2018.