Top Post

11 . Jul . 2018

Chegando ao ponto - 6 de julho

Em: Coluna

O futebol do Brasil que o torcedor quer está próximo de acontecer na Rússia. Se Wiliam repetir o desempenho da vitória sobre o México, Neymar esquecer de vez o cabelo para fazer o que sabe, e Gabriel Jesus jogar, pois até agora não fez nada, o time de Tite vai embalar numa fase importante da competição, com uma bela vitória sobre a Bélgica nesta sexta-feira.

Foi fantástico o desempenho de William contra o México. A Fifa escolheu Neymar como o melhor em campo, mas o torcedor que não é mais bobo viu que William foi quem mais jogou e com muita disciplina, cumprindo tudo aquilo que Tite pediu. Bem diferente foi Gabriel Jesus que ainda não se apresentou na Copa do Mundo, mas sabe jogar e pode deslanchar nesta sexta-feira.

O Brasil melhorou, mas a Copa do Mundo exige mais para quem quer terminar em primeiro lugar. Sendo assim, Casemiro precisa acertar mais o passe, William fazer o que fez contra o México, Philippe Coutinho voltar a ser o atacante da primeira fase e Gabriel Jesus jogar o seu futebol. Quando tudo isso acontecer, o Brasil de Tite não terá adversário na Rússia. É uma questão de um pouquinho mais de tempo e de acertos dos craques.

A Bélgica merece respeito, como todo e qualquer adversário, mas contra o Japão mostrou que não tem aquelas qualidades que muita gente falou na primeira fase. É um time bom, mas o Brasil é bem melhor, desde que todas as suas peças estejam em perfeita sintonia. Se o conjunto acertar e cumprir tudo aquilo que determina Tite e sua comissão técnica, a Bélgica também vai ficar para trás e o Brasil estará na semifinal.

Na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está empolgado com a campanha do Brasil na Copa do Mundo e promete muito mais festa nesta sexta-feira. A concentração na sede do Altiplano começa a partir das 14h, com um telão e muitos associados. Vai brasil!

Positivo

Como fez o dever de casa no jogo de ida, no Almeidão e venceu o Caxias-RS por 1x0, o Treze só precisa de um empate na volta para se garantir na Série C da próxima temporada. A parada é difícil, mas o Galo da Borborema já mostrou que tem potencial para atingir seu principal objetivo. O novo desafio esá marcado para às 16h do próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Negativo

Ainda é muito delicada a situação do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço concentrado da diretoria no quesito contratação, dentro de campo o time não rende o esperado e está muito próximo da zona de rebaixamento. Mesmo com a saída de Leston Júnior e a chegada de Evaristo Piza, nada mudou. No domingo, contra o ABC, a ordem é vencer e vencer no Almeidão.


No foco 1

O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco, convida os sócios para o jogo do Brasil contra a Bélgica. A torcida começa hoje, a partir das 14h, com muita festa e o restaurante aberto. Todos os sócios estão convidados.

No foco 2

O professor Magno Cerqueira (E) está confiante na abertura de novos núcleos do Programa Esportivo Educacional, que hoje tem suas atividades no CT Ivan Tomaz. Magno Cerqueira conta com o apoio do secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro para atingir novas metas no segundo semestre, revelando e educando talentos.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.