Top Post

26 . Mai . 2018

No grau

Em: Coluna

Cheio de otimismo. Assim o elenco do Botafogo viajou para encarar o Atlético-AC, numa partida considerada muito difícil, mas que o time comandado por Leston Júnior tem condições de retornar para João Pessoa com um resultado positivo, assim como acontece na última rodada, quando derrotou o Santa Cruz com torcida e tudo, em Recife.

E foi justamente esse importante resultado contra o Santa Cruz que colocou o Botafogo de volta ao G-4 do Grupo A e gerou motivação para o elenco que vinha cabisbaixo após derrota para o Remo em pleno Almeidão e mais vaias da torcida. Mudou tudo e pra melhor, pois o grupo está consciente de que com determinação e competência os resultados acontecem naturalmente.

Como o adversário também faz uma campanha positiva e sonha com a Série B do próximo ano, o Botafogo será cauteloso. Só pretende ir ao ataque na fora certa em cima de muita disciplina. Pelo menos foi isso que ensaiou o técnico Leston Júnior, mesmo treinando sem a presença da imprensa. O caminho é esse mesmo. O Atlético-AC merece cuidados em todos os setores.

Muita calma nessa hora. Como está bem posicionado na tabela da Série C, nada melhor do que administrar bem a maneira de jogar para não perder espaço. O técnico Leston Júnior teve tempo suficiente para trabalhar em com base no que viu o time apresentar contra o Santa Cruz, deverá colocar em prática um esquema de jogo que possa atingir seus principais objetivos na casa de um adversário cheio de vontade e talento.

Corrida da Infantaria
A Corrida da Infantaria, que teria largada no próximo domingo, foi adiada para o dia 17. Como as medalhas e outros materiais foram confecionados fora do Estado não chegarão a tempo, em função dos bloqueios que estão acontecendo nas estradas. A informção é do Major Gentil.

Positivo
Apesar dos três empates e de ter ficado fora da segunda fase dos Jogos da Fenacef que estão acontecendo até hoje, em Campo Grande-MS, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, considerou positiva a campanha da Paraíba na disputa nacional, na modalidade de futebol soçaite. Na sua opinião, valeu o proccesso de integração com sócios das Apcefs de outros Estados. A delegação volta amanhã.

Negativo
Não é só o futebol profissional que enfrenta dificuldades não. O interventor da Federação Paraibana de Futebol, Flávio Boson Gambogi, confirmou os adiamentos das categorias sub-15 e sub-19 do Campeonato Paraibano da presente temporada. Se a programação não sofrer nova alteração, as duas competição serão abertas no dia 28 de junho. Até lá, mais tempo para a prepração dos times que estão inscritos.

Escolinha de Futebol
Durante o mês de junho a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais vai treinar normalmente, nas quintas-feiras e aos sábados. Nas atividades o clima de Copa do Mundo fará a diferença. A diretoria informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

No Foco
Com competência e planejamento inteligente, a professora Tereza Carmem, coordenadora do Curso de Educação Física da Uninassau João Pessoa, prepara uma série de ações para o segundo semestre. Vem novidades por aí.

Polígono
O futsal feminino do Colégio Polígono Sul está entre os favoritos a conquista do título da etapa João Pessoa dosJogos Escolares da Paraíba, na categoria 12-14 anos. O time comandado pelo professor Maximiano Farias (Manuca) tem mostrado um bom desempenho, para a satisfação do professor João Augusto, diretor do Polígono.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.