Top Post

19 . Mai . 2018

Complicou

Em: Coluna

Mesmo fora de casa, o Botafogo tem quase que a obrigação de vencer o Santa Cruz, em Recife. Tudo isso porque o time abusou nos erros diante da sua torcida, no Almeidão, quando perdeu para o Remo. Tinha que acontecer tudo em João Pessoa, menos uma derrota dos botafoguenses na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas aconteceu para o desespero geral dos torcedores.

Com a derrota para o Remo o Botafogo saiu do G-4 e caiu para a quinta posição na classificação geral do Grupo A. Não está distante dos melhores colocados, mas terá que mostrar futebol de nível para se manter forte na briga pela classifi cação. Não tem outro caminho para o time comandado para o técnico Leston Júnior, que não seja praticar um futebol de qualidade.

O problema que preocupa o Botafogo é saber que o Santa Cruz, adversário de hoje, está com nove pontos e ocupa a terceira posição na classificação do Grupo A. Com certeza pensa em terminar a rodada como líder. Por isso mesmo terá que vencer o Botafogo e torcer por um tropeço do Atlético-AC, que é o primeiro colocado com 12 pontos. Tudo isso torna cada vez mais difícil a caminhada do time de Leston Júnior.

Mas agora veio a lembrança que o Botafogo foi para Salvador enfrentar o Bahia pe la Copa do Nordeste e venceu. Sendo assim, não custa nada a torcida acreditar que o time de Leston Júnior vai jogar bem e voltar para João Pessoa com um resultado positivo. No futebol tudo é possível, desde que a competição seja colocada em primeiro plano. Um resultado adverso em Recife vai complicar ainda mais a vida do Botafogo.

Pelada da imprensa

A coordenação de esportes do Sindicato dos Jornalistas está fechando parcerias para retomar ainda este mês, a tradicional pelada da imprensa. O material esportivo já foi conseguido em parceria com a Sport&Textil e Federação Paraibana de Futsal. Vai ser show de bola.

+POSITIVO

O Botafogo é o único representante da Paraíba com vaga na disputa da Copa do Nordeste do próximo ano. A diretoria ficou satisfeita com às mudanças no regulamento da competição. O time foi representado na última reunião pelo seu diretor executivo, Francisco Sales. Para ele as alterações anunciadas tornam a competição mais atrativa, e valoriza a participação de todos os clubes.

+NEGATIVO

Lembro que nos seus comentários inteligentes e de grande audiência, o saudoso Fernando Heleno sempre pedia seriedade e profissional para o futebol paraibano em todas as dimensões. Eram poucos dirigentes que aprovavam as propostas de Heleno. E como não se levou a sério as coisas sérias, a Paraíba está bem próxima no fundo do poço. Qual a marca que vai patrocinar o futebol no próximo ano?

Futebol de base

A Escolinha de Futebol do Clube dos Ofi ciais da Polícia e Bombeiro Militar está programando uma série de amistosos para o segundo semestre. A  diretoria continua com vagas para sócios e não sócios. Podem participar dos treinos alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Tem aulas aos sábados e nas quintas-feiras. Contatos 9.8802-6121.

No foco

Geraldo Magela viajou ontem, para Campo Grande-MS, como chefe a delegação da Paraíba que vai disputar os Jogos dos Aposentados da Caixa Econômica Federal. A competição acontece a partir de segunda-feira e termina no sábado.

Futsal

Quem está de volta ao quadro de árbitros do futsal paraibano é Alane Jussara. Foi bem recebida pelo presidente da Federação Paraibana de Futsal, já está trabalhando no Campeonato Paraibano e foi um dos destaques da Copa Paraíba. Alane tem qualidades e com certeza valoriza o nível a arbitragem paraibana.