Top Post

13 . Mai . 2018

Respeito

Em: Coluna

O técnico Leston Júnior tem razão. Os números do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C pouco importam, mas sim as qualidades do elenco e do técnico Givanildo Oliveira, que precisam ser respeitadas, antes, durante e depois da partida de hoje, no Almeidão, que promete ser muito difícil, pois o adversário também precisa do resultado.

O Remo é um adversário de respeito sim. Mesmo na sétima posição na classifi cação geral do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro é um forte candidato ao acesso no próximo ano. É assim que pensa de forma consciente o técnico Leston Júnior, para alertar o seu elenco e a torcida para esse importante compromisso de hoje, quando estará em campo com a obrigação de vencer. Afinal de contas, joga em casa.

E por falar em torcida, o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, convoca mais uma vez a grande nação botafoguense, pois entende que será mais um jogo importante para as pretensões do técnico Leston Júnior, que quer levar o time para a Série B do próximo ano. Sendo assim, cabe a galera lotar o Almeidão e passar mais confiança para o elenco, que precisa vencer para se fortalecer na competição.

Para que o melhor aconteça ao término dos 90 minutos, o Botafogo precisa ser aplicado em campo, principalmente na defesa e no ataque para que o meio campo possa trabalhar com tranquilidade. Essa sintonia precisa acontecer para que a vitória seja construída com naturalidade. Nada de desespero. Quando mais calma e aplicação tática, melhor.

Reencontro

No velório do jornalista e radialista, Ivan Bezerra, reencontrei amigos verdadeiros de longas datas. Entre eles estava o médico, jornalista e radialista, Damásio Sousa, que também foi craque jogando pelo Ibis e pela Acep. Trabalhamos no Jornal O Norte. Me ensinou muito.

+POSITIVO

Ivan Bezerra deixa uma grande lacuna na crônica esportiva da Paraíba. Quando cheguei ao Correio da Paraíba em 1992, foi com Ivan Bezerra que tive ótimas oportunidades na editoria de esportes. O “Velho Bura” como a gente o chamava carinhosamente nas horas de folga da redação, era uma alegria só. O campeão de audiência partiu, mas continuará na memória dos verdadeiros amigos.

-NEGATIVO

O Botafogo pode reclamar de tudo, menos da sequência de jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora que está participando apenas de uma competição, tem tempo de sobra para se planejar, render muito mais e atender as expectativas da torcida. Basta que a comissão técnica mostre talento e conhecimento de causa. o torcedor espera mais futebol hoje, no Almeidão, quando terá pela frente o Remo.

NA AABB

O professor Rogério Velinho está animado com o crescimento da AABB de   João Pessoa no segmento esportivo e destaca o empenho do presidente Djair Ferreira e toda a sua diretoria, para que os projetos alcancem os principais resultados. No futsal, o sub-13 da AABB vai muito bem e novas categorias estão surgindo.

NO FOCO

Na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa,  o secretário interino, Rodrigo Trigueiro, trabalha com toda a sua equipe planejando eventos para fortalecer o esporte da Capital. Novas ações serão apresentadas na próxima semana.

VISITA

O major Gentil, Instrutor-Chefe do NPOR do 15 BIMTz, visitou ontem,  a diretora de jornalismo do Correio da Paraíba, Sony Lacerda. Apresentou projetos que desenvolve no esporte e no social. Foi uma conversa produtiva. O major Gentil mostrou mais uma vez, o seu interesse de fazer o bem sem olhar a quem.Vem aí parcerias importantes.