Top Post

11 . Mai . 2018

Aqui tá bom demais

Em: Coluna

Como recebe um tratamento vip no Botafogo independente de resultados, e como as chances de demissão são mais remotas do que se estivesse no comando do Náutico, o técnico Leston Júnior decidiu permanecer em João Pessoa para tentar tornar realidade o sonho da Série B na próxima temporada. Foi uma decisão acertada e tanto, pois é melhor um passarinho na mão do que dois voando.

Agora que decidiu cumprir o contrato com o Botafogo, Leston Júnior trabalha sem maiores problemas para encarar o desafio de domingo, contra o Remo, no Almeidão. Mais uma vez entra em campo com a obrigação de vencer já que vai jogar em casa, com apoio da torcida e vem de uma derrota para o ABC na Série C.

Quem disputa uma competição como a Série C não pode pensar em perder pontos em casa. Se fluir por outro caminho pode ter certeza que vai sentir a mesma dor que o Botafogo sentiu no ano passado, quando na última rodada foi decidida a sua permanência na competição deste ano. A caminhada é difícil e é assim que o elenco comandando por Leston Júnior precisa entender para evitar um novo vexame na Série C.

Como está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Botafogo está com mais tempo para treinar e ninguém do elenco pode usar o cansaço como desculpa na hora do resultado adverso. Agora todo mundo tem que jogar mais e fazer a torcida feliz. Chega de desculpas infudadas, pois o torcedor está atento a tudo e a todos. A realidade atual exige futebol e com qualidade.

Corrida da Infantaria

O Major Gentil, que está na coordenação da Corrida da Infantaria, avisa que a inscrição somente é válida com a entrega de dois quilos de alimentos na Loja Adidas, no Manaíra Shopping ou no Sesc Centro. Somente assim o atleta receberá o kit da corrida nos dias 25 e 26.

Positivo

No dia 17 o Major Gentil estará realizando um ensaio com as assessorias, com largada às 6h, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú. Na oportunidade será traçado todo o percurso das provas. A largada oficial da Corrida da Infantaria está marcada para o dia 27. O Major Gentil está animado com a movimentação das inscrições e acredita que o evento será um sucesso.

Negativo

E tem umas figurinhas carimbadas na crônica esportiva que agora estão tentando jogar a diretoria do Botafogo contra alguns profissionais da imprensa. Sinceramente, os tempos mudaram e fica difícil de acreditar em alguns colegas que desconhecem o verdadeiro papel do repórter. O pior de tudo é que tem dirigente despreparado que entra no jogo e acaba queimando a imagem do clube que também depende da imprensa.

Taça Brasil

O Clube dos Oficiais está trabalhando para sediar a Taça Brasil de Futsal sub-7, em julho, na Capital. Como o evento exige um grande investimento, a diretoria espera contar com a força de patrocinadores. Paralelamente, o técnico Leucinho já trabalha com a garotada.

No foco

O piloto Léo Barbosa é só motivação e confiança para 2018. Continua com o firme propósito de se transferir para a Europa para tornar realidade o sonho de disputar a Fórmula 1. Talento ele tem. Só falta a força de patrocinadores para bancar as despesas.

Sérgio Meira

O vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira (D), ficou entusiasmado com a presença da comitiva alemã comandada pelo executivo Dieter Elsner, em João Pessoa. Veio renovar o convite de intercâmbio esportivo e cultural que tem como lema “Tempo de fazer amizades”. Em 2019 a delegação da Apcef-PB estará na Alemanha mais uma vez.