Top Post

05 . Mai . 2018

Já era

Em: Coluna

Não deu para o Botafogo. O empate sem gols favoreceu o Bahia que avançou na Copa do Nordeste e deixou o time de Leston Júnior mais uma vez fora disputa pelo título. O torcedor até que entendeu a eliminação, pois conhece as limitações do elenco e o potencial dos baianos. Infelizmente o Botafogo viajou precisando de uma vitória, mas não deu.

Agora de nada adianta reclamar. O que o Botafogo tem que fazer é concentrar as suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro para se tornar um forte candidato a uma das vagas da Série B do próximo ano. Tem que pensar assim para evitar o drama do ano passado, quando chegou à reta final lutando para não ser rebaixado. O momento de se fortalecer é agora, enquanto a disputa está no seu começo.

Consciente de que o Botafogo precisa melhorar e brigar por uma vaga na Série B, a diretoria está contratando, pois também entende que a caminhada é longa e essa Série C é muito exigente. As providências estão sendo tomadas e cabe ao técnico Leston Júnior fazer o time jogar mais em alguns setores para que a torcida possa ganhar mais confiança.

Fora da Copa do Nordeste, o Botafogo se volta amanhã para a Série C do Campeonato Brasileiro onde vai encarar o ABC, em Natal. Será um jogo difícil, mas o time de Leston Júnior pode voltar com um resultado positivo e continuar forte na competição. Toda e qualquer oportunidade precisa ser bem aproveitada e quando a bola rolar em Natal, não será diferente. A torcia está fazendo a maior fé e o elenco precisa corresponder.

Beach Soccer
A Federação Paraibana de Beach Soccer convida todos os seus filiados para Assembleia Geral, marcada para o próximo dia 31. as 16h em primeira convocação e 30 minutos depois em segunda convocação para escolher o novo presidente e vice da entidade.

Positivo
A Assembleia Geral será na Rua da República, 880 no centro de João Pessoa e também vai eleger membros do conselho fiscal para o quadriênio 2018/2022. As chapas interessadas deverão fazer o registro até 20 dias antes da eleição e subscritas por no mínimo três filiados em dia com suas obrigações. no horário das 8 às 12h e das 14h às 17h, na Rua da República 880, local onde será realizado pleito.

Negativo
O atual presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, é o responsável pela ascensão dessa modalidade em nível nacional. Além de ter dificuldades com a falta de patrocinadores para a realização de grandes eventos, Ailton ainda sofre com as ações das figurinhas carimbadas da modalidade. Na Paraíba quem trabalha pelo esporte sofre com as injustiças

Visita
A Apcef-PB, recebeu o executivo alemão Dieter Elsner que veio renovar o convite de intercâmbio esportivo e cultural que tem como lema “Tempo de fazer amizades”. Trata-se de um programa do governo alemão para promover a troca de cultura com outros países. Sérgio Meira, vice-presidente da Apcef, incentiva o intercâmbio.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está animado para a realização dos Jogos da Integração, que também contará com o Clube dos Oficiais e Afrafep, na modalidade de futebol soçaite. O torneio início deverá acontecer no final do mês e promete ser bastante concorrido.

Ansef
A Escolinha de Futebol da Ansef, coordenada por Lula, ex-atleta do Botafogo, comemora hoje, o Dia das Mães com todos os alunos. O jogo entre alunos e mães conta com apoio da presidente da Ansef, Maria da Conceição e também contará com a participação dos professores Romário e Lula. Matrículas pelo telefone 9.9985-5556.