Top Post

15 . Abr . 2018

Nova tentativa

Em: Coluna

Assim como José Edmilson de Souza Filho, pai da campeã Giovana Campos, a maioria da torcida do Botafogo está feliz e de bem com a vida. Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano passaram e o foco agora está totalmente voltado para a Série C do Brasileiro. A estreia acontece hoje, contra o Salgueiro e fora de casa. O retrospecto não é bom, mas o torcedor acredita que esse ano tudo vai ser diferente.

O sonho do Botafogo é passar para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas a caminhada é longa e exige futebol de qualidade. Aquele time irregular do início da temporada começa a ganhar reforços e isso anima a torcida, que espera uma campanha bem diferenciada do ano passado. Tem que mudar sim, e pensar na Segunda Divisão,  deixando para o último momento, se for o caso, lutar para permanecer na Série C.

O ambiente é bom. A diretoria tem fortalecido a conversa com o técnico Leston Júnior, que tem mostrado a necessidade de reforçar o elenco, pois a Série C não é brincadeira e vai exigir muito mais qualidade do Botafogo. As contratações estão acontecendo, mas em breve as novidades continuarão chegando a Maravilha do Contorno, já que o tempo não espera por ninguém.

Ao Botafogo resta esquecer o clima de festa pelo bicampeonato e concentrar todas as atenções no Salgueiro, que em casa é um adversário bem mais perigoso. Cautela e determinação. É nesse clima que o Botafogo tem que entrar em campo para a sua estreia. Depois, sentir as posições que precisam de reforços, para que o sonho da Série B se aproxime da realidade.

Copa Paraíba

O congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal, aconteceu ontem de manhã, no Restaurante Picui Praia Bessa.. Ontem aconteceu o último dia de inscrições. A competição será realizada a partir do dia 27 com mais de 50 times.

POSITIVO

Mais uma vez a Apcef-PB estará nas disputas da Copa Paraíba de Futsal. O presidente Carlos Espínola está satisfeito com o bom momento da modalidade e acredita no sucesso dos times quando a bola rolar a partir do dia 27, em João Pessoa e na Arena da Apcef-PB. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, Restaurante Picuí Praia, Arte Molduras e Deck Grá?ca.

NEGATIVO

Pense numa situação complicada essa Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Tem clube se candidatando sem ter nem ao menos uma estrutura mínima para disputar. A Federação Paraibana de Futebol precisa ser criteriosa na hora de homologar as inscrições para evitar problemas no futuro. Até agora não existe nenhuma de? nição sobre o número de equipes aptas para a competição estadual.

Escolinha de Futebol

O campo de futebol do Clube dos O? ciais está com novo gramado e com uma nova estrutura. Nesse cenário, a escolinha de futebol retomou as suas atividades com força total, reunindo garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Contatos pelos telefone 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

NO FOCO

E por falar em Clube dos O?ciais, o Coronel Francisco também comemora os resultados conquistados no Torneio Nordestinho de Natação. Garante que vai continuar incentivando a garotada comandada por Leo Palmeira.

Sport

O Sport de Recife promete ser uma das atrações da edição 2018 da Copa Paraíba de Futsal. O Leão estará em João Pessoa com cinco categorias. Um dos destaques é o time sub-11 que tem como técnico André Oliveira e na coordenação a competente Sandra Gomes. Os pais dos atletas prometem formar uma grande torcida ao longo da competição.