Top Post

11 . Abr . 2018

Alegria geral

Em: Coluna
Nelson Lira tem razão. Quando a torcida participa e se empolga o Botafogo joga mais e atinge seus objetivos. E foi isso que aconteceu domingo passado, quando o time comandado por Leston Júnior derrotou o Campinense por 2x0 e conquistou o seu bicampeonato. Do primeiro ao último minuto o torcedor fez a diferença e no final foi só alegria e muita comemoração.

Além de ter praticado um melhor futebol, bem diferente daquele do primeiro jogo decisivo em que perdeu de 1x0, o Botafogo também teve em seu favor um Campinense sem jogar o seu verdadeiro futebol. E foi nesse cenário que o time de Leston Júnior dominou a maioria das ações e terminou com o título da temporada.

O Campeonato Paraibano passou, assim como o clima de festa. Agora o Botafogo tem que pensar na Série C, pois na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste não foi feliz. No cenário nacional só tem o Campeonato Brasileiro para mostrar para a sua torcida algo diferente do ano passado. Pelo menos é o que se espera do elenco na presente temporada.

E para fazer uma campanha positiva na Série C o Botafogo terá que contratar. Não adianta insistir em manter o grupo atual, pois o próximo desafio é mais exigente e pede mais qualidade no futebol. Para não perder tempo, Leston Júnior tem que fazer as suas indicações e a diretoria tem que apressar o passo para evitar dificuldades e correr o risco de perder a sua vaga na Série C. Basta fazer um retrospecto do que aconteceu do início do ano pra cá, para chegar a conclusão de que o grupo precisa de reforços.

Copa Paraíba

Tudo certo para o congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, programado para o próximo sábado, a partir das 12, na Arena do restaurante Picuí Praia Bessa. Importante que os representantes dos clubes participem com propostas que possam fortalecer o nível do elenco.

Positivo

Com o término das inscrições da Copa Paraíba marcado para hoje, a comissão organizadora informa que até amanhã, os inscritos através de comprovantes bancários serão divulgados. Do congresso técnico só participa quem estiver regularizado. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, Restaurante Picuí Praia, Arte Molduras e Deck Gráfica.

Negativo

O futebol profissional da Paraíba parece que não tem jeito mesmo. Quando todos esperavam por um final feliz ao término do Campeonato Paraibano, eis que surge a operação cartola que investiga suposta manipulação de resultados. Os Campeonatos da Paraíba de 2011 a 2018 estão sob suspeita, assim como alguns dirigentes. O clima está pesado e isso atrapalha a chegada de novos patrocinadores.

Na base

Muito importante o trabalho que o professor Nildo faz com a categoria sub-6 no futsal do Cabo Branco. Além de preparar os futuros atletas, Nildo trabalha o lado educativo que tem agradado aos pais que participam do dia a dia. O presidente Gilberto Ruy está apoiando a garotada.

No foco

O paraibano Léo Barbosa, está participando dos treinos para a estreia na Fórmula 3. As atividades são no Velopark no Rio Grande do Sul. Apesar da falta de patrocínio, o piloto está animado para a temporada.

Natação
Giovana Campos (C) foi destaque do Torneio Nordestinho de Natação. Ela ganhou duas medalhas de ouro e duas de bronze. Na prova dos 50m costas, especialidade da atleta, Giovana marcou o melhor tempo do Brasil no ranking da CBDA até o momento. A diretoria do Clube dos Oficiais comemora a boa fase da natação.