Top Post

28 . Mar . 2018

Só resta a dor

Em: Coluna

É triste ter um time de tradição como o Auto Esporte rebaixado para a Segunda Divisão. Não é fato inédito, mas quando falta competência no campo administrativo, a revolta é grande. E foi assim que o Clube do Povo perdeu o seu espaço na elite do futebol paraibano, pois fora de campo foram muitas promessas e nada mais, o que influenciou na campanha negativa no Campeonato Paraibano.

O que mais revolta a torcida nesse momento é saber que alguns responsáveis pela queda do Auto Esporte não sentem nenhum tipo de tristeza, pois chegaram ao clube por acaso ou querendo projeção e benefícios em seu favor. As figurinhas carimbadas tanto que fizeram que o time automobilista caiu para a Segunda Divisão e agora vai ser difícil reencontrar o seu verdadeiro lugar.

Agora todo cuidado é pouco, pois com o futebol em baixa alguém pode surgir com aquela proposta de vender o patrimônio. Não pensem que é brincadeira não. Isso já aconteceu e não faz muito tempo e só não se concretizou porque alguns conselheiros que conhecem o dia a dia do clube inviabilizaram as ações das figurinhas carimbadas. O Auto Esporte precisa se reorganizar e recuperar o seu prestígio, mas por outro caminho.

O que a diretoria tem que fazer agora é trabalhar para a Segundona. A torcida exige uma reação e já, pois quer o seu espaço na elite do futebol paraibano. Alguns diretores poderiam aproveitar o momento e sair de uma vez por todas, pois não têm identidade com o clube. Devem ficar sim, os verdadeiros automobilistas para reorganizar toda a estrutura, hoje abalada pela falta de competência.

Copa Paraíba

Náutico-PE, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Campestre de Campina Grande, Apcef-PB, AABB-João Pessoa e Clube dos Oficiais encaminharam as suas inscrições na Copa Paraíba de Futsal. O prazo final é 6 de abril e o congresso técnico no dia 7. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

+POSITIVO

O secretário interino da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Rodrigo Trigueiro, continua fazendo contato com os presidentes de federações. O objetivo é fortalecer o andamento das ações para que João Pessoa continue em crescimento. Ontem, em contato com o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, ele confirmou o seu apoio à Copa Paraíba de Futsal, em abril.

-NEGATIVO

A Desportiva Guarabira colocou em prática um bom futebol na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, em 2017. Mas quando a bola rolou na Primeira Divisão de 2018, o time não atendeu as expectativas da torcida, muito menos do presidente Domingos Sávio. Agora o time guarabirense fica um ano sem futebol profissional, aguardando a oportunidade para reconquistar o seu lugar na elite.

Convocação

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera fundamental esse confronto de amanhã, contra o Bahia. Para Nelson, se a torcida comparecer em massa o time vai render o esperado e conquistar mais três pontos em cima dos baianos.

NO FOCO

Na reta final do Paraibano tem umas figurinhas carimbadas querendo tirar o brilho da competição, mas o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, garante que nada de anormal vai acontecer. Vamos esperar o dia da grande final.


Tênis

Na segunda-feira ocorreu a eleição para a diretoria da Federação Paraibana de Tênis. O presidente eleito foi Landoaldo Falcão e Francisco Néris como vice. Participaram os presidentes do Cabo Branco (Gilberto Ruy), Alex Marcolino (Campestre), Sérgio Meira (vice da Apcef), Igor Pessoa (representante da Ansef) e o ex-presidente Eduardo Nunes.