Top Post

22 . Mar . 2018

O Lobo não brinca

Em: Coluna

Sem alarde, com disciplina tática e se arriscando no ataque com inteligência, o Serrano venceu o Campinense e agora é quem tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta para ser finalista do Campeonato Paraibano. A Raposa pensou que teria pela frente um Lobo bonzinho e acabou num grande prejuízo, para o inconformismo da sua torcida que cobra uma reação da Raposa.

O Campinense teve tempo de sobra para se preparar para encarar o Serrano na fase semifinal, mas tudo indica que aproveitou mal. O time abusou nos erros de finalização e o Lobo saiu de campo com um resultado justo e que poderá com um pontinho a mais lhe colocar na final do Campeonato Paraibano. Para evitar que o pior aconteça, cabe ao Campinense corrigir erros e evitá-los no confronto da volta para se classificar.

Mesmo com a derrota no primeiro jogo, a Raposa está viva. O elenco tem as suas qualidades e se trabalhar bem pode se superar em campo e vencer o Lobo nessa luta que vale uma vaga para a final do Campeonato Paraibano. Tem que mostrar competência sim, pois se repetir os erros vai ficar de fora da grande decisão, coisa que a torcida não quer de jeito nenhum.

O Serrano que treinou em silêncio e mostrou qualidade no primeiro jogo ganhou motivação. Vai jogar fechado mais uma vez, pois sabe se partir para o ataque de forma indisciplinada vai fazer o jogo do adversário. Com certeza o Lobo será valente na marcação e só vai ao ataque quando tiver a segurança necessária. Acredito que é assim que o Serrano espera ser finalista do paraibano de 2018. Agora é só esperar a bola rolar no jogo da volta.

Sport de Recife

Foi o Sport de Recife o primeiro time pernambucano a confirmar presença na Copa Paraíba de Futsal. Até agora vem como o sub-10 do professor Bruno Barbosa e o sub-11 com o professor André Luiz. A coordenação é de Sandra Gomes de Oliveira. Bem-vindos a capital do futsal.

+POSITIVO

E por falar em Copa Paraíba de Futsal, a Federação Paraibana de Futsal, que ontem compeltou 54 anos de fundação, já registra um bom movimento de times interessados nas inscrições, já que as vagas são limitadas. O presidente da FPFS, Joao Bosco Crispim, informa que a entidade está funcionando nas dependências do ginásio Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, das 9h30 às 14h.

-NEGATIVO

Ainda é muito ruim a situação do Auto Esporte no quadrangular da morte. Mesmo com o empate de quarta-feira, não depende mais de seus resultados para continuar na elite.do Campeonato Paraibano. O time comandado pelo técnico Maia corre sério risco de rebaixamento.  O Clube do Povo ainda não saiu da UTI. Lamentável.

Circuito Tod

Sucesso total o Circuito Tod ocorrido na praia do Bessa, que teve o Iesp como patrocinador. Foram disputas de natação (1 km, 2km e 3km) Iniciante, Race 3 km e Race 4 km. A professora Erika Marques, diretora geral do Iesp, comemorou os resultados.

NO FOCO

No próximo sábado, a diretoria do Clube dos Oficiais reabre o seu campo de futebol com um novo gramado e um torneio envolvendo os oficiais e associados. O presidente Coronel Francisco promete mais um grande evento.


Futsal

O Clube dos Oficiais continua vivendo uma grande fase no futsal de base. O time sub-15, comandado por Leucinho, foi campeão da Taça Campina Grande de Futsal, Na final derrotou o Expressinho-RN por 1x0. Além de campeão no sub-15, o COPM-BM ainda teve João Arthur como o melhor goleiro e Robinho artilheiro com seis gols.