Top Post

18 . Mar . 2018

Que mudança!

Em: Coluna

Com um desempenho bem diferente daquele time que empatou com o Altos-PI pela Copa do Nordeste, o Botafogo fez o seu dever de casa contra o Sousa, pelo Paraibano e venceu por 3x1. Foi mais disciplinado e aproveitou as oportunidades que surgiram no jogo. O torcedor gostou e acredita que o elenco de Leston Júnior começa a mostrar força na reta final da competição.

Com a vitória o Botafogo se garante na fase semifinal do Campeonato Paraibano e segue forte ao bicampeonato, em que pese à vontade do Treze em ser finalista da competição. Quando o clássico acontecer, o torcedor vai sair ganhando, pois o Galo da Borborema teve tempo para treinar e se cuidar, enquanto que o Botafogo cresceu na competição e vai firme na corrida pelo bicampeonato.

Independente de toda essa confusão nos bastidores, que está tirando o brilho do Campeonato Paraibano, o técnico Leston Júnior trabalha a cabeça do seu elenco para jogar a semifinal com tranquilidade e soberania e em qualquer lugar, Sabe que um time para ser campeão não pode e nem deve escolher adversário. Por isso mesmo deixa a diretoria trabalhar fora de campo e cuida dos detalhes para o próximo jogo decisivo.

A vitória contra o Sousa animou a torcida e deu mais motivação ao elenco do Botafogo. Até o técnico Leston Júnior mudou mais o seu discurso para passar uma confiança real para a torcida, que está entusiasmada para os novos desafios. Que passe logo essa turbulência nos bastidores do futebol paraibano, para que tenhamos jogos emocionantes e que seja vencedor aquele que melhor se apresentar em campo e aproveitar as oportunidades.

Corrida Tiradentes

Continuam abertas até o dia 13 de abril as inscrições para a Corrida Tiradentes, que tem na organização a Associação dos Pais e Amigos do Centro de Educação da PM. Os interessados odem acessar o www.zeniteesportes.com.br. A largada será no dia 21 de abril.

+POSITIVO

Com os dois gols que marcou contra o Sousa, Nando assumiu a artilharia do Paraibano, agora com nove gols. O atacante está de bem com a vida com a torcida, que já esqueceu as chances desperdiçadas naquele jogo contra o Altos. Empolgado, Nando trabalha para ampliar a sua marca na reta final da competição e espera mais uma vez contar com a força da torcida.

-NEGATIVO

O regulamento do Camoeonato Paraibano por todos os dirigentes que participaram das reuniões do Conselho Arbitral. A Federação Paraibana de Futebol até antecipou a discussão para evitar problemas, mas tudo indica que perdeu tempo. A briga nos bastidores é grande e tudo indica que a competição deste ano não terá um final feliz. Agora está todo mundo querendo levar vantagem na confusão.

Copa Paraíba de Futsal

As inscrições para a Copa Paraíba de Futsal, começam na próxima terça-feira, com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. As vagas são limitadas. São oito equipes por categoria. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. A competição será nas disputas sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

NO FOCO

Na AABB de João Pessoa, o professor Rogério Velinho estimula os preparativos das equipes de futsal, visando a Copa Paraíba. Nos últimos anos a AABB tem mostrado um crescimento forte no futsal, contando com o apoio da diretoria.

Ansef

Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo e coordena a Escolinha de Futebol da Ansef, que ainda tem os professores Romário e Waldemar. O trabalho é bom e revela talentos. Lula informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 6 e 15 anos. Ligue 9.9985-5556.