Top Post

10 . Mar . 2018

Figurinhas carimbadas

Em: Coluna

Tem algo muito estranho acontecendo nos bastidores do futebol da Paraíba. Não são todos, mas tem dirigentes incomodados com o conteúdo do regulamento do Campeonato Paraibano e promete brigar no tapetão na busca de direitos, ameaçando inclusive paralisar a competição, o que acho muito difícil, mesmo sabendo que às vezes a maldade vence o bem.

O problema é que aquelas reuniões do Conselho Arbitral não são levadas em considerações por muitos dirigentes que ali estão apenas para balançar a cabeça e sonhar com a arrecadação do Gol de Placa. Depois que está tudo aprovado e que a bola começa a rolar, o inconformismo começa a entrar em cena, com muita gente reclamando do que está escrito e aprovado no regulamento.

As falhas e a falta de bom senso sempre fizeram parte da história do Campeonato Paraibano. Os absurdos vêm de muito tempo. Eu já vi fórmula com time que estava lutando contra o rebaixamento, entrar num quadrangular com chances de brigar pelo título. Agora mesmo o Nacional de Patos foi melhor que todo mundo do Grupo B, mas está fora da fase principal do Paraibano e luta para não ser rebaixado.

A verdade é que as reuniões do Conselho Arbitral precisam ser mais inteligentes com a seriedade em primeiro plano. Reclamar depois que o regulamento foi aprovado e discutido, é quase o mesmo que nadar contra a maré. Por isso mesmo não acredito em paralisação do Campeonato Paraibano. As tentativas podem acontecer, mas sem êxito.

 

Futebol de Mesa

 Com a participação de 140 botonistas de vários estados do Nordeste, começou ontem, em João Pessoa o Nordestão de Futmesa, nas categorias juniores, infantil, especial, senior e master. Os jogos acontecem no salão Cabo Branco do Litoral Hotel e terminam amanhã.

POSITIVO

O professor e advogado, Reinaldo Nóbrega, é membro do Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e da Federação Paraibana de Futebol de Mesa. Com relevantes serviços prestados ao esporte paraibano, vai prestigiar o Nordestão que prossegue hoje e amanhã, no Litoral Hotel. Acredita que mais uma vez João Pessoa tem potencial para grandes eventos.

NEGATIVO

O técnico Leston Júnior encerrou mais um treino do Botafogo fazendo o maior mistério sobre o time titular. Na realidade até agora ningém saber a formação oficial, muito menos o motivo de tanto mistério. O que se tem de concreto é a necessidade do time  render um futebol de qualidade e evitar o que se viu nos 90 minutos da derrota para o Sousa pela repescagem do Campeonato Paraibano.

Futsal

Na próxima terça-feira a comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal vai se reunir, para definir toda a programação da competição que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, em João Pessoa, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal. As vagas serão limitadas.

NO FOCO

O secretário interino de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, aprovou a realização do Torneio Interresidencias de Futsal. A primeira disputa acontecerá no dia 24,  ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira e terá 16 times.

Conquista

A professora Erika Marques, diretora geral do Iesp e toda equipe, receberam com entusiasmo mais uma medalha do atleta Jordy Soarez, conquistada no Pan-Americano de Jiu Jitsu. “Esporte é tudo na vida, é saúde e nosso atleta muito nos orgulha por representar o Iesp a estar sempre na frente com as conquistas”, disse a diretora.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.