Top Post

10 . Mar . 2018

Nordestão de Futmesa entra no segundo dia de disputas

Em: Geral

O Nordestão de Futmesa entra hoje de manhã, no seu segundo dia de disputas, no salão Cabo Branco do Litoral Hotel, a partir das 8h30. O evento foi aberto ontem e está sendo disputado nas categorias juniores, infantil, especial, sênior e máster (Regra um toque-Liso).

O presidente da Federação Paraibana de Futebol de Mesa, Hélio Gomes, está apostando na realização de mais um grande evento. A Paraíba estará representada por nove integrantes nas seguintes categorias: máster - Hélio Gomes, seniors - Fábio Villar e Adilson Montenegro. juniores - Netinho e especial - Mauricio Caldas; Joseilton Machado, Adilson Santos, John Kennedy e Flávio Maia.

Hélio Gomes que a Paraíba terá dificuldades ao longo dos confrontos no Nordestão, mas considera importante participar do evento. “Nossas chances são remotas, pois estamos nos adaptando nesta regra do evento. Temos pouco tempo de adaptação, mas vamos para a luta. Nós jogamos mais a regra paraibana e isso é que vai dificultar”.

Em casa. Hélio Gomes disse que atualmente realiza o Campeonato Paraibano em quatro etapas, nas categorias principal e máster com bom desempenho dos botonistas. “ Na categoria máster já realizamos a primeira etapa, na Associação dos Moradores do Castelo Branco, o campeão foi Fábio Villar. A segunda etapa será no CSU em Mandacaru.

Na principal realizamos  a primeira etapa no Centro Cultural de Mangabeira e o campeão foi Flávio Maia. O campeão será aquele de maior pontuação em todas as etapas”. Hoje são cinco grêmios filiados a Federação Paraibana de Futebol de Mesa, com aproximadamente 500 botonistas.