Top Post

07 . Mar . 2018

Continua vivo

Em: Coluna

Como tropeçou em alguns jogos da fase de classificação do Campeonato Paraibano, o Botafogo vai disputar a repescagem para tentar continuar sonhando com o bicampeonato. Para atingir esse objetivo terá que superar o Sousa, com o primeiro confronto marcado para a noite de hoje, no Marizão e o segundo no dia 15, no Almeidão, em João Pessoa.

E por falar em tropeço, o Botafogo foi horrível no primeiro tempo do confronto com o Atlético de Cajazeiras. Perdeu nos primeiros 45 minutos por 1x0 e a recuperação só veio no segundo tempo, quando Leston Júnior acertou nas mudanças, colocando Hiroshi e Mário Sérgio que foram responsáveis pela virada espetacular dos botafoguenses, com o placar de 4x1 e a certeza de uma disputa com o Sousa para chegar à semifinal, contra o Treze.

Ao Botafogo só resta esquecer tudo de ruim que aconteceu nessa primeira fase do Estadual e colocar em prática um melhor futebol, logo nos primeiros 45 minutos, para exigir respeito dos adversários. A bola da vez será o Sousa, com o primeiro jogo no Marizão. Pense num confronto complicado. Agora que ganhou força, o Dinossauro com certeza vai exigir muito na partida de hoje à noite.

E para ganhar a confiança da torcida no Paraibano o Botafogo terá que mostrar muito talento no confronto de hoje. Até o empate serve, pois a volta será no Almeidão. O time de Leston Júnior precisa ser muito disciplinado para avançar na competição. Todo respeito é bom ao Dinossauro que terá o apoio da sua torcida nessa corrida por uma vaga na semifinal.

Amistoso

Um bom amistoso está marcado para a noite de sexta-feira, entre Clube dos Oficiais e AABB-João Pessoa. O confronto será na categoria veteranos e terá como palco o campo da AABB, na praia da Penha, a partir das 19h30. Os dois times prometem futebol de qualidade.

+POSITIVO

Quem está empolgado para a nova fase do Campeonato Paraibano é o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. Acredita que time vai crescer a partir da rodada de hoje, quando terá pela frente o Botafogo. Aldeone Abrante aposta que o estádio Marizão vai receber um bom público, que servirá de motivação para o elenco. Aldeone sabe que é difícil, mas acredita na vaga para a fase semifinal.

-NEGATIVO

Essa fórmula de disputa que foi aprovada pelos clubes é muito confusa. O Nacional de Patos terminou a fase de classificação com 19 pontos, mais que todos os integrantes do Grupo B, mas está fora da briga por vaga na semifinal. Por incrível que pareça, disputará o quadrangular da morte para não ser rebaixado. Para quem investiu e apresentou um bom futebol ao longo do torneio, isso é um absurdo.

Na Ansef

Depois do amistoso com o CFU, no Unipê, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais joga no próximo sábado contra a Ansef, que tem na coordenação Lula, ex-lateral do Botafogo. A programação no campo da Ansef, no Bessa, começa às 7h30, com alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos.

NO FOCO

O Botafogo não passou direto para a fase semifinal do Paraibano, mas o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, acredita que o time vai avançar e entrar forte na briga pelo título, contando com o apoio maciço da torcida.

Em São Paulo

O secretário interino da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, participou do 1º Fórum Nacional dos Secretários de Esportes das Capitais, promovido no final de semana pela Prefeitura de São Paulo. Voltou satisfeito com o nível das palestras e a troca de experiências.

 

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.