Top Post

05 . Mar . 2018

Final infeliz

Em: Coluna

O torcedor do Auto Esporte está revoltado e com razão. O time faz a pior campanha de todos os tempos e pode perder a sua vaga na elite do futebol paraibano, pois o quadrangular da morte não vai ser moleza e falta muita qualidade no elenco para superar os adversários que terá pela frente. O quadro é o pior possível e a torcida não suporta mais tanto descaso com o futebol.

É triste essa realidade do Auto Esporte. A diretoria fechou uma parceria para esta temporada e a torcida esperava a formação de um grande elenco. Pelo que se viu o investimento foi mínimo e o time é a grande decepção do Campeonato Paraibano, levando em consideração a sua história e tradição. É por isso que a torcida pede a saída de alguns diretores e a volta de dirigentes com identidades forte com o clube.

Quem acompanhou as gestões de João Máximo, Guerrinha, Lamenha, Evandro Lélis, Benedito Honório, Francisco Wanderley Júnior, Haroldo Navarro, entre outros, viu o Auto Esporte campeão ou brigando forte para se manter na elite do futebol. Hoje tudo é diferente. O time desce a ladeira de forma desenfreada e se escapar do rebaixamento vai ser a sua grande conquista. A que ponto chegou o Clube do Povo, do saudoso Severino Paiva (Paivinha) que foi um grande abnegado.

E na última rodada da fase de classificação, o Auto Esporte encarou o CSP embalado no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Ficou no empate.  Até para se distanciar da torcida, a diretoria trabalhou e deu tudo errado. O time termina sem vitória na fase de classificação e vai para o quadrangular da morte quase morto, o que é lamentável e que revolta a torcida.

Corrida

As inscrições para participar da 1ª Corrida contra a Corrupção, em João Pessoa, continuam abertas e podem ser feitas no site https://www.eventbrite.com.br/ e custam entre R$ 30,00 a R$ 80,00. A promoção é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

+POSITIVO

Quem está comemorando o início da temporada é a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau. Assim como aconteceu no ano passado, Tereza Carmem disse que a Uninassau estará presente em grandes eventos esportivos em João Pessoa, sempre com a presença dos alunos. A ordem é fortalecer a formação dos futuros profissionais.

-NEGATIVO

O técnico Celso Teixeira foi demitido do Campinense na última segunda-feira e deixou a Rainha da Borborema em silêncio. Depois que foi avisado sobre as críticas feitas pelo presidente William Simões, veio o desabafo. Celso Teixeira acusou Marquinhos Marabá de envolvimento extra-campo com os jogadores da Raposa. Também disse que o Campinense ainda não saldou os compromissos financeiros com ele.

Jogos da Integração

Estão na reta final os preparativos para os Jogos da Integração, entre Clube dos Oficiais e Apcef-PB. Para fechar a programação, na próxima semana deve acontecer a última reunião entre o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, e da Apcef-PB, Carlos Espínola.

NO FOCO

- O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, está satisfeito com a parceria que fechou com o presidente do Clube Campestre de Campina, Alex Marcolino (foto). Ele acredita no crescimento do esporte dos dois clubes que têm tradição no cenário nordestino.

Kart

Ana Beatriz Martins participou do Circuito Paladino com sucesso. Agora no kart profissional, categoria F-400, foi a única mulher a competir nesta categoria. A atleta é patrocinada pelo Iesp, pois a instituição acredita na importância do incentivo à prática esportiva. A iniciativa foi da diretora geral, professora Erika Marques.