Top Post

01 . Mar . 2018

Na espera

Em: Coluna

Será que o Botafogo embalou de vez no Campeonato Paraibano? O torcedor mais consciente, aquele que deixa a paixão de lado e usa a razão, ainda vai esperar o final da fase de classificação para ter mais certeza sobre a caminhada rumo ao bicampeonato. Apesar dos 5x0 que o time fez na Desportiva o desempenho do primeiro tempo desse jogo ainda gera muita desconfiança.

No Campeonato Paraibano o Botafogo vem fazendo uma campanha muito irregular. O torcedor chegou a se animar em alguns momentos, mas o time tropeçou e colocou em prática um futebol sem qualidade, abrindo muito espaço para os adversários que também sonham com o título. Isso com certeza gerou desconfiança e até revolta em alguns setores da torcida.

Agora que chegou na condição de vice-líder e com chances reais de superar o Campinense, o Botafogo começa a esboçar uma reação num dos momentos importantes da competição. Se passar bem pelo Atlético no próximo domingo e o Campinense tropeçar contra o Treze, o time comandado por Leston Júnior tem tudo para embalar na corrida pelo título da temporada.

Em que pese toda a sua irregularidade, o Botafogo tem tudo para se classificar em primeiro lugar, desde que esqueça tudo de ruim que mostrou para a sua torcida ao longo dessa fase inicial do Paraibano. Se Leston Júnior priorizar a competição estadual e escalar o time certo, algo bem diferente vai acontecer na reta final. Cabe ao torcedor ter um pouco mais de paciência, pois o bicampeonato não está tão distante como antes. O time acena com crescimento em alguns setores e isso é bom.

Mudanças

Ruy Scarpino entra no lugar de Celso Teixeira no Campinense e Flávio Araújo assume o comando deixado por Oliveira Canindé no Treze. As mudanças dos técnicos motivam o clássico de domingo, entre as duas equipes no estádio Amigão. Será que o problema era mesmo treinador?

+POSITIVO

Joaquim Milheiro, que é coordenador das seleções de base da Federação Portuguesa de Futebol está estimulando o recrutamento de atletas brasileiros. Um dos nomes cotados foi o de Kaique Franca, que é atleta do Clube dos Oficiais e que no próximo mês estará disputando o IberCup em Portugal vestindo a camisa do Volta Redonda RJ. Será observado no evento.

-NEGATIVO

Será que o Auto Esporte vai terminar a fase de classificação do Paraibano sem nenhuma vitória? A campanha já é a grande decepção de todos os tempos, para o inconformismo dos verdadeiros automobilistas. O time vai brigar para não ser rebaixado e ainda tem mais um leque de pendências no campo financeiro. O quadro é o pior possível, mas são poucos diretores preocupados.

Escolinhas de Futebol

No próximo sábado, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará mais um amistoso, agora contra o CFU, a partir das 7h30, no campo do Unipê. A programação vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As duas escolinhas estão com matrículas abertas.

NO FOCO


  • Um piloto determinado, disciplinado e acostumado a grandes conquistas. Assim é Léo Barbosa que aguarda com muita expectativa a abertura da Fórmula 3 Brasil. Como vice-campeão brasileiro em 2017, é só motivação.

  • Com apoio da maioria dos presidentes de federações, João Bosco Crispim foi eleito e empossado como novo presidente da Associação das Federações de Esportes da Paraíba. Ele ocupa a vaga deixada por Adjailson Fernandes, que ao longo de suas gestões buscou melhorias para o esporte em todas as dimensões.
Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.