Top Post

24 . Fev . 2018

Mudou o cenário

Em: Coluna

O melhor mesmo para o Botafogo é esquecer aquele cenário de quarta-feira, no Almeidão, inclusive o futebol que foi apresentado principalmente no segundo tempo. O foco agora tem que ser o Campeonato Paraibano, pois o torcedor espera por uma reação do time na rodada de amanhã, contra a Desportiva Guarabira, no estádio Almeidão. O caminho para a conquista do bicampeonato está muito difícil, mas com saídas diversas.

Ainda tem torcedor reclamando da eliminação da Copa do Brasil, depois da goleada para o Atlético Mineiro. O problema é que as figurinhas carimbadas da imprensa abusaram na subserviência criando falsas expectativas. Quando a bola rolou no Almeidão a realidade entrou em cena. O time mineiro com uma ótima qualidade em campo e o Botafogo longe do ideal, principalmente depois que tomou o primeiro gol.

Agora o técnico Leston Júnior tem que mostrar a sua capacidade para reverter o quadro atual, onde o Botafogo está bem apenas na Copa do Nordeste. Perdeu a Copa do Brasil e no Paraibano ainda deixa muito a desejar na briga pela classificação. O torcedor quer futebol de qualidade e pouca conversa. Se tem tanto treino fechado e tanto mistério na hora de definir o time titular, o futebol apresentado deveria ser outro.

Vem aí Desportiva Guarabira que é lanterna no Grupo B. Será que vai engrossar para o lado do Botafogo? O torcedor espera que não, pois só a vitória interessa nesse confronto marcado para o estádio Almeidão. O time precisa reagir agora, enquanto o tempo está em seu favor. Antes tarde do que nunca, pois a torcida ainda está confiante.

Copa Paraíba

As inscrições só começam em março, mas tem muitos dirigentes fazendo contatos sobre a Copa Paraíba de Futsal. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril, com apoio da Federação Paraibana de Futsal e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. Contatos: 9.9981-5263.

Positivo

Em mais uma parceria do BL3 com o Cabo Branco, será realizada nos dias 2, 3 e 4 de março, a II Clínica de Futsal, que terá como palestrantes Kbça Futsal, do Flamengo-RJ e Allan Gomes Teixeira do Fluminense-RJ. Os interessados em participar do evento poderão fazer contatos pelo telefone 9.8869-4647. A coordenação geral será do professor Bruno Leonardo, que aposta na força do futsal.

Negativo

Tem algo muito estranho acontecendo nos bastidores do Treze. Apesar do investimento da diretoria na contratação de reforços e comissão técnica, o time está decepcionando na Copa do Nordeste. Carrega a lanterna e dificilmente passará para a fase seguinte da competição. No Paraibano, mesmo na condição de líder, o futebol apresentado ainda não convenceu a grande torcida.

Na Ansef

Hoje tem mais um amistoso entre as escolinhas de futebol da Ansef e Clube dos Oficiais. A bola rola a partir das 7h30, no campo da Ansef, no Bessa. O encontro vai reunir garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Pela Ansef a coordenação será de Lula e Romário, enquanto que Massilon Moreira comanda as ações do COPM-BM.

No foco

E por falar em Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis está montando a programação de reabetura do campo com novo gramado, para o início de março. Vai atender muito bem os oficiais e alunos da escolinha de futebol.

Visita

O secretário adjunto da Sejer, Rodrigo Trigueiro (e) e o ex-secretário, Guto Clerot (d), foram recebidos pelo promotor  de justiça, Valberto Lira, no início da semana. Ambos saíram satisfeitos com o resultado da reunião. O objetivo é colocar o estádio da Graça para a realização dos jogos do Campeonato Paraibano desta temporada.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.