Top Post

17 . Fev . 2018

A diferença

Em: Coluna

Sem Dico em campo, o Botafogo fez mais um primeiro tempo para colocar no seu painel de esquecimento. O time foi irreconhecível e recebeu críticas da torcida, que sentiu a superioridade do Altos-PI que ocupa a lanterna do Grupo C da Copa do Nordeste. O adversário foi melhor sim, enquanto Nando isolado no ataque foi prejudicado pelo esquema de jogo.


E veio o segundo tempo. Pressionado pela torcida, o técnico Leston Júnior optou pela saída do volante Humberto e colocou Dico em campo. Aí o Botafogo ganhou força ofensiva e com o apoio dos torcedores passou a dominar as ações, até que aos 28 minutos, em grande estilo, Dico fez a festa da torcida com o gol que deu a vitória ao time botaguense e despertou Lestoon Júnior sobre a melhor formação para o ataque.


O Altos-PI faz parte do passado. O Botafogo continua com 100% de aproveitamento, é líder do Grupo C da Copa do Nordeste e agora concentra todas as atenções no clássico de amanhã, contra Treze, em Campina Grande. O time de Leston Júnior está em situação difícil no Paraibano e precisa vencer fora de casa, além de torcer por tropeços de Nacional de Patos e Sousa.


O quadro é complicado, mas o Botafogo pode mostrar o seu poder de superação e afastar de vez essa má fase no Paraibano. Leston Júnior deve ter a formação ideal, pois mesmo dizendo que o tempo é curto para se montar um equipe, o torcedor tem na ponta da língua o time que deve começar jogando. Cabe a Leston Júnior priorizar o clássico e deixar o Atlético Mineiro para ser pensado depois desse confronto com o Treze.

Escolinha de Futebol

Depois que passou a folia, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retomou as suas atividades na quinta-feira, com força total. A garotada está entusiasmada. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.8802-6121.

Positivo

O major Juceilton, do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraiba (CE), informa que as inscrições para a Corrida Tiradentes continuarão abertas até o dia 13 de abril, sem prorrogação. A largada será dia 21 de abril, de frente da Fundação  Casa de José Américo, na praia do Cabo Branco. Mais informações no www.zeniteesportes.com.br. A organização é da Associação dos Pais, Amigos e Mestres do CE.

Negativo

Depois do fracasso na principal fase do Campeonato Paraibano, a diretoria do Auto Esporte tenta justificar a decadência do time automobilista em 2018. Depois que inventaram de colocar os jogos em Espírito Santo, os resultados não atenderam as expectativas e a torcida ficou impossibilitada de prestigar o time comandado pelo técnico Maia. Agora só resta trabalhar para não cair.

Copa Paraíba

A comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal se reúne na próxima semana na Federação Paraibana de Futsal para definir a programação de inscrições. O pensamento é antecipar para ganhar tempo na confecção da tabela. As vagas serão limitadas nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

No Foco

Como presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira comemora o bom momento do time na Copa do Nordeste. Acredita que amanhã começa a grande arrancada no Paraibano.