Top Post

31 . Jan . 2018

Novo cenário

Em: Coluna

De cara nova. Tudo indica que é assim que se encontra o Botafogo, depois dos dois resultados positivos fora de casa, contra Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras. O time encostou-se ao líder Campinense e ganhou força para a fase de volta do Campeonato Paraibano que promete ser mais acirrada. Se continuar nesse ritmo vai se fortalecer na corrida pelo bicampeonato.

É bom lembrar que o técnico Leston Júnior ainda não tem um time definido. Desde a primeira rodada do Paraibano que ele faz testes em algumas posições com o objetivo de colocar em prática um esquema de jogo mais convincente. Por isso mesmo o elenco ainda não rende o futebol esperado mesmo acumulando pontos positivos. Ao torcedor resta esperar um pouco mais.

Hoje o Botafogo deixa de lado as emoções do Campeonato Paraibano e concentra todas as suas atenções na Copa do Brasil, onde estreia contra o Floresta-CE, fora de casa. Pense num jogo difícil. É por isso e muito mais que Leston Júnior vem pedindo muita cautela aos seus comandados, pois tem como meta continuar na competição e evitar que aconteça o que aconteceu no ano passado.

Como o Botafogo vem de resultados importantes no Campeonato Paraibano e o técnico Leston Júnior fez uma série de testes no time, acredito que a formação para encarar o Floresta-CE será mais forte. Pelo menos é essa a grande expectativa da torcida que espera pelo avanço do Belo na Copa do Brasil. A palavra de ordem é jogar com muita cautela, respeitar o adversário e não desperdiçar as oportunidades do jogo.

Convocação

A diretoria do Treze espera contar com a força da torcida para o confronto de hoje, contra o Figueirense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo começa a partir das 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Após a vitória sobre a Raposa, o Galo é só motivação.

+POSITIVO

O Nacional de Patos do meu amigo, João Grilo, conquisitou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paraibano e está forte na briga por uma vaga na próxima fase. Domingo, no estádio José Cavalcanti, o Naça recebe o Atlético de Cajazeiras e espera começar a fase de volta da competição com mais um resultado positivo. A torcida promete comparecer em bom número.

-NEGATIVO

O Auto Esporte tem o pior desempenho dos dez times que estão disputando o Campeonato Paraibano deste ano. Em cinco jogos o time automobilista acumulou cinco derrotas. Começa a segunda fase no próximo sábado, contra o Treze, que está empolgado após a vitória no clássico contra o Campinense. Agora a luta do Clube do Povo é contra o rebaixamento, o que é lamentável..

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais já retomou as suas atividades, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121. A diretoria informa que as vagas estão abertas para sócios e não sócios. Sábado que vem, a garotada faz mais um amistoso de avaliação.

NO FOCO
 

O professor Rogério Velinho, coordenador de esportes da AABB João Pessoa, realiza sábado, peneirão no futsal para garotos naa categorias sub-13 e sub-14. A bola rola a partir das 8h na sede da praia da Penha. Ligue 9.8897-7339.
 

Com a vitória de 2x1 sobre os Amigos da Imprensa, o time do IV BPM (foto) foi o campeão do Torneio da Integração. O evento marcou a inauguração do gramado sintético do campo de futebol do Clube dos Oficiais, em Campina Grande. Depois do jogo aconteceu mais uma confraternização entre os oficiais e convidados.