Top Post

06 . Jan . 2018

Alerta ligado

Em: Coluna

O time ainda está em fase de entrosamento, o clima ainda é de pré-temporada e o torcedor ainda está com paciência. No entanto, o Botafogo deixou transparecer nos dois amistosos que fez contra o América de Natal que ainda precisa melhorar muito para não repetir a campanha de 2017, onde ganhou o Paraibano e decepcionou nas demais competições. Isso a torcida espera que não aconteça mais em 2018. Só o Estadual não adianta muita coisa.

Na estreia contra o Serrano, pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo tem que mostrar algo bem diferente para aquele torcedor que prestigiou o último amistoso contra o América de Natal. Algo de bom precisa acontecer para o técnico Leston Júnior ganhar a confiança da torcida, assim como os jogadores que foram contratados para esta temporada.

A diretoria está no caminho certo, contratando com muita cautela. O problema é que a gente sente que em alguns setores a qualidade não é das melhores. Leston Júnior precisa correr, pois o tempo está passando e amanhã já tem largada no Campeonato Paraibano, onde o Botafogo vai tentar o bicampeonato. A concorrência é grande e exige competência.

Agora que os amistosos passaram, o Botafogo tem que colocar as suas qualidade em evidência para atingir a sua primeira meta que é o bicampeonato. Depois tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A caminhada é longa e exigente. Por isso mesmo Leston Júnior tem que trabalhar forte enquanto o tempo está a sua disposição.

Karatê

O karatê interestilos da Paraíba promete mais um salto de qualidade em 2018. Em clima de recesso, o presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, trabalha para estruturar o espaço que tem no Ernesto Geisel para os treinamentos da garotada.

Positivo

A mudança no processo do tempo de mandato na Federação Paraibana de Futebol, provocada pelo atual presidente, Amadeu Rodrigues, agradou a maioria dos dirigentes de clubes. Agora o presidente da FPF só poderá ter uma reeleição. Satisfeito com a aceitação, Amadeu Rodrigues garante que vai provocar novas mudanças para tentar fortalecer o futebol paraibano este ano.

Negativo

Mais uma vez os estádios da Paraíba foream aprovados com restrições. Quando é que isso vai mudar? O filme é antigo e tem prejudicado o Campeonato Paraibano. Faz tempo que a Federação Paraibana de Futebol cobra dos clubes e dos gestores de campos, mas tudo fica para a última hora. Agora pegaram pesado com o estádio Silvio Porto, em Guarabira. E o resto atende o Estatuto do Torcedor?

Escolinha de Futebol

O gramado do campo do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, passa por uma reforma para atender bem os oficiais que praticam futebol e os alunos da escolinha. Até o final do mês, o trabalho deve ser concluído. Os alunos interessados podem fazer as matrículas. Vagas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

No Foco

Quem está em férias, em João Pessoa, é Franco Ferreira Neto, que fez mais uma temporada postiva vestindo a camisa do basquete do Vasco da Gama-RJ. Ele aproveita a folga para treinar forte visando os novos desafios em 2018. É Top.

Uninassau

A coordenadora do  Curso de Bacharelado de  Educação Física da Uninassau , professora Tereza Carmem, está inovando cade vez mais. Terá em 2018.1 novidades, como cursos de férias,  nova aquisição esportiva universitária, dentre outros.  Tudo isso com apoio da diretora,  Daniela Corrêa Teixeira.