Top Post

05 . Jan . 2018

Galo sai na frente

Em: Coluna

O Treze está pronto para o seu primeiro desafio da temporada. Depois de quase um mês de preparação oficial, o time está confiante para o compromisso, quando visitará o Cordino-MA, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste. Com certeza será um jogo difícil por se tratar de um mata-mata, mas o Galo promete superação.

No atual elenco do Treze, destaque para o atacante Marcelinho Paraíba que mais uma vez vai emprestar toda a sua experiência para fazer o time vencedor, a partir dessa disputa por uma vaga na elite da Copa do Nordeste. A pré-temporada não foi suficiente para ajustar todos os setores, mas como todos os clubes estão no mesmo patamar, o técnico Oliveira Canindé não se preocupa muito com essa situação.

Cabe ao Treze administrar bem esse compromisso, para tentar decidir a vaga em casa. Nada de ousadia, até porque o adversário é desconhecido e ninguém pode negar. Quanto mais cautela melhor, pois sei que milhares de torcedores, entre eles o empresário Waldir Lucena, querem o Galo na elite da Copa do Nordeste. O pensamento tem que ser esse mesmo e que dentro de campo as coisas aconteçam em favor da Paraíba.

Começa bem a temporada 2018 e que venha a primeira conquista para o futebol paraibano, como diz o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. É preciso unir forças e que dentro de campo o Galo da Borborema mostre a cara de um verdadeiro vencedor para o ano que se inicia. Pelo menos é essa a grande esperança da sua calorosa torcida.

Apcef-PB x COPM-BM

No próximo dia 12, diretores da Apcef-PB e do Clube dos Oficiais se reúnem para definição do regulamento do Interclubes, que terá a sua abertura após o Carnaval. O evento será realizado nas modalidades de futsal, futebol, vôlei de praia, damas, dominó, sinuca e canastra.

+POSITIVO

O professor, contador e ex-atleta Wellington Farias, que também foi diretor financeiro da Federação Paraibana de Futsal, elogiou o bom nível do jogo beneficente que foi realizado na Vila Olímpica, para colaborar com a recuperação de Peninha, que passou por uma cirurgia. Para Wellington, os amantes do futsal estão de parabéns pelo belo evento que reuniu os craques que estão de férias em João Pessoa.

-NEGATIVO

O Campinense ainda vive um momento conturbado, faltando pouco mais de três dias para o início do Campeonato Paraibano. Apesar do esforço da diretoria em realizar algumas contratações para atender o técnico Celso Teixeira, nem tudo deu certo. Atletas que foram anunciados como reforços deixaram a concentração da Raposa antes da bola rolar. Atrapalharam o planejamento.

Futebol nas férias

O futebol nas férias para a garotada é na Arena Cnec, próximo ao Mangabeira Shopping. Aulas nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, distribuídas nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13 e sub-15. Contatos com Romildo Lourenço nos telefones 9.8859-5584, 9.9606.5577. Restam poucas vagas. Participem!

NO FOCO

Na avaliação de Nelson Lira, a torcida do Botafogo precisa mostrar o seu poder de logo na estreia do Paraibano. Com a presença da torcida, Nelson acredita que o time vai ganhar motivação para brigar pelo bicampeonato.

Léo Barbosa

O piloto paraibano Léo Barbosa, já está com o projeto pronto para disputar mais uma temporada da Fórmula 3 Brasil. Corre na busca de patrocinadores para poder cumprir todo o calendário de 2018 que vai exigir mais um grande investimento. Léo foi vice-campeão brasileiro em 2017 e promete brigar pelo título este ano.