Top Post

01 . Jan . 2018

Que venha 2018

Em: Coluna

Quem está cheio de confiança para a temporada 2018 é o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. Conhece muito bem as dificuldades que os clubes enfrentam, mas como a crise é em todo o Brasil, procura meios de viabilizar ações que possam colaborar com os filiados na busca de melhores dias no Campeonato Paraibano que se aproxima.

Durante o Prêmio Melhor do Esporte, realizado no início do mês, Amadeu Rodrigues dividiu mesa com os empresários Nelson Lira e Alexei Garcia, com o doutor Heraldo Rocha, além do ex-atleta Anílson Navarro. O futebol foi o foco da conversa. Amadeu ouviu tudo que tinha direito e garantiu que vai continuar o seu projeto de mudança para fortalecer o futebol.

Amadeu não escondeu que tem um cuidado especial com o futebol profissional, até para atender a CBF, mas está investindo no futebol amador, inclusive colaborando com os deslocamentos dos times que disputam o Campeonato Paraibano. Isso é bom e os dirigentes de clubes agradecem, pois também enfrentam dificuldades.

Satisfeito com a aprovação de alguns pedidos encaminhados, Amadeu Rodrigues acredita que em 2018 tudo vai ser diferente e pra melhor. Como está manifestando toda essa boa vontade de trabalhar e tem o apoio de muitos clubes, resta ao torcedor paraibano esperar que a próxima temporada seja mesmo de inovações, para que o futebol paraibano possa brilhar no cenário nacional.

Mais esportes

O Iesp é uma faculdade que acredita na importância da prática esportiva para o equilíbrio e o bem-estar das pessoas, tendo patrocinado e incentivado diversas ações ao longo do ano. A instituição acredita no potencial de seus alunos e já patrocinou diversos atletas.

Positivo 

Dentre os atletas que receberam apoio do Iesp na temporada 2017 estão a piloto Ana Beatriz, campeã de kart; os lutadores de jiu-jitsu Altair Brito e Rodrigo Barbosa; o fisiculturista Felipe Iglesias e os times de vôlei feminino e masculino e futsal masculino. A diretoria já está planejando a próxima temporada, prometente mais incentivo para os seus alunos que são amantes do esporte.

Negativo

Apesar dos inúmeros pedidos que foram feitos de forma bem antecipada, ainda não se sabe realmente quais os campos de futebol que atenderão as exigências do Estatuto do Torcedor e que serão liberados para as disputas do Campeonato Paraibano. A bola rola no próximo dia 7 e a Federação Paraibana de Futebol ainda tem dificuldades, pois nem todo mundo leva sério essa questão dos campos de futebol.

Gramado

O gramado do CT Ivan Tomaz está ficando uma beleza. O trabalho de manutenção é coordenado por Ailton (Brabo) Silva, que trabalha com muita competência ao longo de todo o ano. O equipamento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa e mais uma vez estará a disposição do Campeonato Paraibano de Futebol.

NO FOCO

Giovana Campos, que é atleta da natação do Clube dos Oficiais, fechou a temporada com importantes resultados, com destaque para o título de campeã brasileira dos 100m medley mirim I. Ela promete mais para 2018.

Em Malta

Na Câmara Municipal de Malta, o desportista Francivaldo Andrade (c) ganhou o apoio do vereador Luiz Almeida e da vereadora Maria Lidiana Rodrigues, que acreditam no crescimento do Projeto Escolinha Panaty. Francivaldo destaca o trabalho de todos os profissionais que são voluntários no trabalho para a garotada de Malta.