Top Post

26 . Dez . 2017

E o futuro?

Em: Coluna

E toda vez que se aproxima um final de temporada, começo a pensar como será p próximo ano para o esporte. As dificuldades terão o mesmo espaço? A falta de apoio de alguns segmentos vai continuar? Técnicos e atletas suportarão mais um ano representando a Paraíba sem a força de grandes patrocinadores.  E os pais, que são verdadeiros paitrocinadores permanecerão metendo a mão no bolso em favor dos filhos e do esporte paraibano?
São questionamentos que sempre encaro no final de temporada, ao longo e 35 anos de jornalismo esportivo. Repito que talentos nós temos de sobra em todas as modalidades, o que falta na realidade é a sensibilidade dos grandes empresários e mais ações do poder público, para que o esporte da Paraíba cresça e apareça mais no cenário nacional. Mesmo em cima de dificuldades, fechamos mais um ano com saldo positivo.


A realidade é triste. O esporte está sempre em último plano. Basta lembrar a participação da Paraíba na última etapa dos Jogos da Juventude do Brasil, quando técnicos e atletas fizeram uma viagem desgastante de ônibus para representara Paraíba. O pior é que ainda aparece gestor para dizer que isso não é nada de mais, dando testemunho que não está no cargo para fazer esporte, mas sim política partidária.


Fico triste com essa situação, mas esperando por dias melhores, pois eu sei que um dia vai aparecer alguém para entender que esporte é educação e se for bem explorado teremos menos violência nas ruas. Enquanto esse tempo não chega, peço para que técnicos e atletas nunca desistam dos seus sonhos e que num ano de eleição só vote em que reconhece a força do esporte paraibano.

Convocação geral

Todos estão convidados para o jogo beneficente - Amigos de João Neto x Amigos de Djaelson - terça-feira na Vila Olímpica. Quem estiver impossibilitado de comparecer compre o seu ingresso por essa causa justa em favor de Peninha que se recupera de uma cirurgia.

Positivo

Quero mais uma vez parabenizar os atletas João Neto e Djaelson, que estão a frente dessa promoção para Peninha, pelo empenho e pela convocação para que esportistas de todas as modalidades participem do jogo de terça-feira. João Neto e Djaelson são paraibanos e participam da Liga Nacional de Futsal com importantes resultados. A família de Peninha com certeza agradece esse grande apoio que está chegando.

Negativo

O Campeonato Paraibano vai mesmo começar no próximo dia 7, mas até agora os campos que foram colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol, alguns estão com problemas. Tudo indica que o prejuízo será grande para alguns filiados que dependem da boa vontade, principalmente dos órgãos públicos. O quadro atual não é nada animador e esse filme é muito antigo.

Voleibol

Do presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Carlos Fernandes, recebo a informação que o atleta  Thiego Bandeira e o técnico Allan Jackson foram convocados para um Camp eonato Sub 19 em Saquarema-RJ. É o início do trabalho visando o Brasil no Jogos Mundiais, Jogos Olímpicos da Juventude e outras competições.

No Foco

A Colônia de Férias do Centro de Educação da Polícia Militar será realizada de 15 a 19 de janeiro. Os contados podem ser feitos com o Major Juceilton pelo telefone 9.8831-1319. As inscrições seguem até o dia 5 de janeiro.

Uninassau

A diretora da Uninassau, Daniela Teixeira e a coordenadora do curso de Educação Física, Tereza Carmem, estão fechando mais um ano de bem com a vida, em função dos resultados expressivos na formação de bons profissionais e nas competições que a instituição participou e apoiou. Ambas form homenageadas no Prêmio Melhor do Esporte.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.