Top Post

19 . Nov . 2017

Só Jesus na causa

Em: Coluna

Talentos não faltam. O que falta ao esporte da Paraíba é apoio para professores dedicados e atletas que sonham com grandes conquistas. Faz tempo que esse quadro negativo está em evidência, sem a menor reação daqueles que têm vez e voz nas câmaras municipais e na Assembleia Legislativa para mudar essa triste realidade.

Falta a capacidade de investir no esporte, sabendo que vai educar a juventude e afastá-la dos maus caminhos. Quando será que a Paraíba vai colocar tudo isso num plano ideal? O tempo vai passando e a cada ano fico sem acreditar, principalmente quando vejo políticos prometendo muito e não fazendo nada.

Acompanhei de perto a reta final dos Jogos das Escolas Estaduais. Senti no semblante de cada professor a vontade de crescer e vencer. Não só com a conquista de troféus e medalhas, mas com o reconhecimento daqueles que podem investir na nova geração, oferecendo o básico. A competição envolvendo só escolas estaduais foi um sucesso. Não faltou nada, a não ser o apoio de alguns diretores de escolas que ainda não acreditam na força do esporte.

Enquanto políticos e empresários não mudam a maneira de pensar e agir, vou ficar esperando que um dia a Paraíba pare de perder seus talentos para os grandes centros, e que eles também deixem de fazer longas viagens de ônibus para representar o Estado. Isso aconteceu nos anos 70 e volta em 2017, para insatisfação de quem sabe o desgaste provocado por essas viagens e o perigo por conta da violência que impera no país. Que o bom senso um dia prevaleça.

Cabo Branco

Muito bom o trabalho que o professor Saulo Caldas faz nas categorias de base do futsal do Cabo Branco. Conta com o apoio do presidente, Gilberto Ruy, e toda a sua diretoria. Em dezembro, estará com sua equipe no Prêmio Melhor do Esporte para comemorar os bons resultados.

Positivo

Diferente e agradável. Assim aconteceu a cerimônia de premiação dos Jogos das Escolas Estaduais, ontem de manhã, no auditório da Escola Técnica Estadual de João Pessoa, em Mangabeira. Além da entrega de troféus e medalhas, muitas atrações musicais para a garotada que prestigiou o evento. A Gerência Operacional do Desporto Escolar acertou na inovação. A festa foi um sucesso e agradou.

Negativo

Alguma definição sobre os estádios que serão utilizados no Campeonato Paraibano de 2018? Nada. Tudo indica que a Federação Paraibana de Futebol vai ter muita dor de cabeça para completar a tabela básica divulgada na semana passada. Tem clube preocupado porque vai ter que jogar longe de sua torcida. O quadro é preocupante, pois são pucos gestores que estão preocupados em colaborar com o futebol.

Na festa

O professor Adenilson Maia (União) prestigiou sexta-feira, a cerimônia de premiação dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba. Destacou o trabalho realizado pelo professor José Geraldo, que pela quinta vez realiza o evento com muito sucesso, oferecendo oportunidades para professores e alunos que gostam de praticar esporte.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, comemora mais um ano positivo no segmento esportivo. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Carlos Espínola e toda a diretoria já trabalham para 2018.

Interser

James e Cláudia Schmidhäussler, diretores da Clínica Interser, serão homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, no próximo mês de dezembro, no Cabo Branco. Ambos tem ações importantes no segmento esportivo e apostam em melhores dias para os técnicos e atletas.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.