Top Post

06 . Jul . 2017

Deu errado

Em: Coluna

O Botafogo fez o maior mistério sobre a escalação de Rafael Oliveira contra o ASA, atrapalhou a vida dos profissionais da imprensa por conta de uma falsa informação e de nada adiantou, pois em campo o time não rendeu o esperado e acabou perdendo o jogo, sofrendo um gol no finalzinho do segundo tempo.

A atitude do Botafogo deixa para o torcedor e para a imprensa, o pensamento de que Rafael Oliveira é quem resolve tudo sozinho. Ficou evidente contra o ASA que é o conjunto que fala mais alto, desde que não desperdice as oportunidades. O time até que criou chances ao longo do jogo, mas foi justamente o ataque que deixou de acertar a maioria das das vezes que foi exigido.

O vexame da falsa informação passou, mas cabe ao Botafogo mudar de estratégia para não prejudicar o trabalho da imprensa e dentro de campo conquistar os pontos para que possa continuar forte na briga pelo acesso à Série B de 2018. O caminho é esse e todo mundo vai sair lucrando. Em tempo, a gente lembra que o futebol é coletivo e um jogador sozinho não pode resolver tudo, pois depende de um conjunto de ações até chegar ao gol.

O ASA passou e o Botafogo agora concentra as suas atenções na partida do próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa-MA no Almeidão. O adversário sonha em se fortalecer no G-4 e todo cuidado é pouco. Apesar da derrota de domingo passado, a torcida tem mais é que apoiar, pois o time comandado por Itamar Schülle continua forte na competição e uma vitória no final de semema vai melhorar e muito a situação do clube.

Desafio no COPM-BM

Será nesta quinta-feira, o desafio entre as Escolinhas de Futsal e Futebol do Clube dos Oficiais. O evento tem caráter educativo e servirá de avaliação para os professores das duas modalidades. A diretoria lembra que continua matriculando alunos sócios e não sócios.

+POSITIVO

Um grupo de paraibanos participa de um intercâmbio cultural e esportivo na cidade de Guxhagen, centro da Alemanha. Uma equipe sub-12, formada por atletas de várias equipes de João Pessoa, atuará em várias cidades daquele país, entre outras: Berlim, Hamburgo e Colônia. O vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira, é o coordenador da comitiva paraibana que fica na Alemanha até o dia 27.

-NEGATIVO

De péssima qualidade a atitude do Botafogo, em mentir para a imprensa e para a torcida sobre a escalação de Rafael Oliveira no jogo contra o ASA. A informação errada induziu a imprensa ao erro e até a própria assessoria de imprensa do clube. Foi um ato extremamente irresponsável. Enganou a todo mundo, menos o ASA, que escalou o time certo e saiu de campo com a vitória.

Colônia de Férias

A diretoria do Cabo Branco vai realizar a sua tradicional Colônia de Férias, no período de10 a 21 deste mês. As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira, na sede do clube, em Miaramar. Contatos pelos telefones: 9.8856-2086, 9.8718-2946, 9.8896-4801 e 9.9929-9333. O presidente Gilberto Ruy, convida os filhos dos sócios e convidados.

NO FOCO
 


  • Léo Barbosa terminou a quarta etapa da Fórmula 3 em quarto lugar. Ficou satisfeito, mas quer muito mais nesta temporada. De volta a João Pessoa, retoma a luta na busca de patrocinadores para cumprir o calendário elaborado para 2017.

  • O atleta máster Antônio de Caldas (E) está intensificando a sua preparação para a meia maratona que será realizada em Natal-RN, no próximo dia 29. O paraibano tem colecionado títulos ao longo dos seus 70 anos e promete fazer bonito em Natal. Com certeza também esttará na Meia Maratona Cidade de João Pessoa, em agosto.