Top Post

01 . Jul . 2017

Vai passando

Em: Coluna

Gabriel Botto é nosso colega no dia a dia da redação do Correio da Paraíba e não esconde a sua paixão pelo esporte. Ele fala com propriedade quando diz que o Botafogo tem que aproveitar a boa fase para somar pontos, mesmo nos desafios fora de casa, como aconteceu domingo passado, em Aracaju. Concordo com Gabriel Botto, que separa muito bem a razão do coração no exercício da profissão.

Amanhã, o Botafogo encara o ASA em Arapiraca. Mais um jogo difícil. Aliás, não tem nada fácil na Série C do Campeonato Brasileiro. Só que a fase do Botafogo é boa, o elenco está motivado e a comissão técnica de Itamar Schülle cuida de todos os detalhes para se manter forte na competição depois da rodada de amanhã.

O Botafogo só não pode é exagerar no otimismo. Tem que ser pés no chão e bola na rede dos adversários. A cada rodada aumentam as dificuldades, mas o time comandado por Schülle tem acenado com sinais de crescimento e isso é bom. A torcida está em festa, garante Gabriel Botto, que acredita na ascensão do time para a Série B.

E neste momento de campanha positiva vale tudo, menos exagerar na confiança. O respeito a todos os adversários faz bem, no Almeidão e fora de casa. O foco tem que ser mantido com determinação e muita cautela. Assim os pontos vão aparecendo com naturalidade, como diz Itamar Schülle. Assim o Botafogo vai fortalecendo a sua caminhada rumo Série B do próximo ano. Sonho da grande nação botafoguense.

Futebol na Ansef

Um bom amistoso está programado para hoje de manhã, no campo da Ansef-PB, no bairro do Bessa. Na oportunidade a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais vai encarar a Escolinha da Ansef. Os garotos prometem um futebol de bom nível e uma manhã de esporte e lazer. A bola rola às 8h.

Positivo

No periodo de 17 a 22 de julho, o departameto de esportes da AABB João Pessoa realiza a sua Colônia de Férias, reunindo garotos na faixa etária entre 4 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelos telefones: 3251 1280 e 991087075. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios, mas as vagas são limitadas. A coordenação é do professor Rogério Velinho, que tem muita experiência para passar para a turma.

Negativo

O primeiro semestre esportivo em João Pessoa foi o pior dos últimos tempos, no quesito patrocínio. Muitos projetos foram apresentados, principalmente aos órgãos públicos, mas sem sucesso pela falta de recursos. Técnicos e atletas continuam trabalhando, sonhando com melhores dias neste segundo semestre. Lamentável essa falta de compromisso com o esporte.

Nassau

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nasau, em João Pessoa, está trabalhando a programação que será colocada em prática no segundo semestre. Conta com o apoio da diretora, Daniela Teixeira, que também acredita nas ações voltadas para o esporte.

No foco

Motivação é o que não falta ao piloto paraibano, Léo Barbosa, para a largada de hoje, 9h30, da quarta etapa da Fórmula 3 Brasil. A meta é chegar ao pódio da categoria Academy. A torcida é grande por esse grande talento do automobilismo.

José Octávio

A programação de aniversário do Auto Esporte, dia 7 de setembro, terá como uma das atrações o livro do historiador José Octávio de Arruda Melo - Na Saga do Autinho do Amor ou As Peripécias do Macado Altino - e acontecerá na sede do time automobilista, em Mangabeira. José Octávio narra momentos importantes da vida do clube.