Top Post

28 . Jun . 2017

Outra pedreira

Em: Coluna

Esquecer o passado e focar o presente, pois o futuro é um mistério. É assim que o coach Juniere Medeiros se apresenta em suas palestras inteligentes, principalmente quando está em contato com jogadores e comissão técnica na busca de uma classificação, seja qual for à competição.

Acredito que é assim que Campinense e Sousa devem agir a partir de agora, depois que suaram para avançar na Série D do Brasileiro. Pouca gente acreditava nos dois times, mas o que parecia impossível aconteceu e a Paraíba continua com dois times brigando por vagas na Série C do próximo ano. A nova corrida promete novas emoções e não vai ser fácil.

Com a classificação assegurada, o Campinense tem mais é que pensar no Juazeirense, seu próximo adversário. Serão duas partidas difíceis até a próxima etapa, mas a Raposa ganhou força e motivação depois do gol marcado por Reinaldo Alagoano nos acréscimos. A torcida também está empolgada e promete fazer a diferença no mata-mata.

O Sousa também pulou uma fogueira, pois ganhou do Central em Caruaru e garantiu a sua vaga. Que venha o Fluminense de Feira de Santana, outro adversário de respeito. Serão dois confrontos difíceis, mas agora que está classificado, o Dinossauro do Sertão contará com a experiência de Índio Ferreira para continuar forte na briga por uma vaga na Série C. É a Paraíba cada vez mais forte no cenário nacional. No mata-mata lugar de torcedor paraibano é no Amigão e no Marizão.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, reafirmou, que não haverá prorrogação no prazo das inscrições para a Meia Maratona Cidade João Pessoa, que terá largada dia 6 de agosto. Inscrições só no endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/ até o dia 25 de julho.

+ Positivo

O técnico Índio Ferreira ainda comemora a classificação do Sousa para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não relaxa nos preparativos para encarar o Fluminense de Feira de Santa. O primeiro jogo será, no Marizão e Índio Ferreira espera contar com a força da torcida para fazer o dever de casa e decidir fora de casa com mais tranquilidade. O Dinossauro do Sertão está num bom momento.

- Negativo

O caldeirão está fervendo nos bastidores do futebol paraibano. A briga pela presidência da Federação Paraibana de Futebol começou mais cedo do que se imaginava. A corrida pelosvotos dos clubes amadores e intensa.Tudo indica que Amadeu Rodrigues, que é atual presidente da FPF e vai para reeleição, terá mais de um opositor. As chapas estão se formando no silêncio da madrugada.

Futebol nas férias

Neste período de férias escolares, o Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos para a Escolinha de Futebol. Vagas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802 6121 e 99981 5263. Tem aulas aos sábado pela manhã, a partir das 7h e às quintas-feiras, começndo às 19h.

No foco

Com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, o ginásio Hermes Taurino será reaberto na próxima segunda-feira, às 18h, com uma nova estrutura. O equipamento esportivo vai oferecer novas opções para a população do bairro.

Amistoso na Ansef-PB

O primeiro amistoso do segundo semestre  da Escolinha de Futebol da Ansef-PB (foto) será realizado no próximo sábado, 8h, contra a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. A coordenação da Escolinha da Ansef é de Lula, ex-lateral do Botafogo na década de 80.