Top Post

22 . Jun . 2017

Muito arriscado

Em: Coluna

O Botafogo está brincando com a sorte. O ataque abusa nos erros na hora de finalizar e isso começa a tirar a paciência do torcedor, principalmente daquele que sonha com a Série B do próximo ano e que viu o time fracassar nas disputas interestaduais deste ano. É motivo para desespero? Não. Mas que preocupa, preocupa.

O técnico Itamar Schülle tenta disfarçar a sua preocupação com os erros do ataque, mas o torcedor está vendo tudo e não é burro. O pior de tudo é que a defesa começou a dar sinais de cansaço, pois contra o Remo tomou dois gols e foi pressionado no final, quando poderia ter sido um jogo fácil, se o ataque não tivesse errado tanto.

O que tranquiliza um pouco é saber que mesmo com o ataque errando e a defesa mostrando sinais de falhas, o time está no G-4, atrás de Fortaleza e CSA, mas sendo seguido de perto pelo Remo. O comportamento do ataque precisa mudar e o goleiro Michel Alves tem que passar mais tranquilidade para os seus companheiros de defesa, pois continua muito preso na meta.

Não foi fácil passar pelo Remo, mas o Botafogo passou. Foi uma vitória suada, mas os três pontos foram conquistados. Agora o time comandado por Itamar Schülle tem dois jogos seguidos fora de casa. No sábado pega o Confiança, em Aracaju e logo depois, dia 2, vai visitar o ASA, em Arapiraca. São duas pedreiras e como o retrospecto do Botafogo fora de casa é ruim, não deixa de preocupar.

Futebol feminino

No próximo dia 2, o professor Rogério Velinho estará com a comissão técnica do Auto Esporte em Taperoá, onde acontecerá mais uma avaliação técnica do futebol feminino. As atividades vão começar a partir das 8h.Os contatos podem ser feitos pelo telefone 991087075.

+POSITIVO

Roger Gaúcho estreou bem com a camisa do Botafogo. Além de ter marcado um gol contra o Remo, deu mais vida ao meio campo, que criou muito mais. O que faltou mesmo foi um melhor aproveitamento dos atacantes. Roger Gaúcho mostrou que é titular no meio campo do Botafogo e o técnico Itamar Schülle viu isso contra o Remo. A diretoria acertou em trazer Roger Gaúcho, que já conquistou a confiança da torcida.

-NEGATIVO

O Sousa tinha tudo para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D, mas jogou fora uma grande oportunidade. Vencia o Juazeirense por 2x0, jogando no estádio Marizão, mas acabou cedendo o empate. O torcedor saiu do campo chateado e com razão. O técnico Índio Ferreira também reclamou do seu grupo de trabalho, que pisou na bola.

Acep

Ronaldo Belarmino é o novo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba - Acep - e terá como vice-presidente João Camurça. A eleição aconteceu no último sábado. Ronaldo Belarmino aceitou o desafio cheio de entusiasmo e promomete ações importantes para beneficiar os acepianos. Boa sorte.

NO FOCO

O promotor João Arlindo Corrêa Neto é desportista e torcedor do Botafogo. Está satisfeito com a campanha do time na Série C, mas também quer o ataque com mais precisão na hora de finalizar. A torcida agradece.


Clube dos Oficiais

O campo do Clube dos Oficiais está recebendo melhorias para continuar atendendo a Escolinha de Futebol e os oficiais que praticam a modalidade. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está acompanhando o trabalho e as matrículas da escolinha continuam abertas, para sócios e não-sócios.