Top Post

18 . Jun . 2017

Ruim no ataque

Em: Coluna

Até sexta-feira, o Botafogo tinha a melhor defesa entre os 128 clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Sofreu apenas um gol e não deixa de ser um fato que anima o técnico Itamar Schülle e a torcida do clube nesse início de competição. Com certeza serve de motivação para o grupo que briga por uma vaga na fase seguinte da Série C.

Enquanto a defesa brilha, o setor ofensivo deixa muito a desejar, pois é o segundo pior ataque da Série C. Em cinco rodadas que já foram disputadas só marcou três gols, motivo de preocupação para o técnico Itamar Schülle, consciente de que se a defesa cair de rendimento o seu time vai encarar uma série de dificuldades para reencontrar o caminho do sucesso.

Os números são preocupantes e o Botafogo tem que aproveitar o quadro atual para reagir a partir desta segunda-feira, quando recebe o Remo no estádio Almeidão. O time treinou a semana toda e o ataque foi bastante exigido. Tem tudo para reagir e deve contar com o apoio da torcida. Apesar do Remo ser um adversário de respeito, o ataque botafoguense tem que desencabular.

Na terceira posição e com chances reais de melhorar ainda mais a sua posição no G-4, o ataque do Botafogo precisa mostrar serviço nesta segunda-feira. Ao mesmo tempo a defesa tem que confirmar a sua boa fase para que ao final do jogo a torcida possa comemorar em grande estilo. Com certeza será um bom jogo e a torcida tem que comparecer em bom número ao Almeidão.

Natação na Apcef-PB

O professor Aluilson Vasconcelos informa que a a Apcef-PB continua rececebendo alunos para a natação - sócios e não sócios - com aulas às segundas e quartas-feiras., das 19h às 21h. Tem iniciação, aperfeiçoamente e treinos específicos. Contatos: 988530364 e 3226 3105.

+ POSITIVO

A diretoria do Clube dos Oficiais está trabalhando para mais um intercâmbio internacional no segmento esportivo. Como deixou uma marca positiva quando esteve em 2013 na República Tcheca, tem recebido convites para fazer jogos na Europa. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está analisando as propostas para planejar a viagem que pode acontecer ainda este ano. Ponto para o Clube dos Oficiais.

- NEGATIVO

A próxima eleição para escolher o presidente da Federação Paraibana de Futebol não só terá Amadeu Rodrigues na briga. A disputa será bem mais acirrada do que se imagina. Nos bastidores começou a corrida pelos votos. Por telefone, fui questionado ontem, por dois prováveis candidatos. Resta saber quem tem interesse em fortalecer o futebol paraibano, sem priorizar o bom salário do presidente.

Futebol feminino

O professor Rogério Velinho realizou na última quinta-feira, mais uma avaliação no futebol feminino do Auto Esporte. Ficou mais do que satisfeito com o desempenho das atletas que compareceram. Acredita Velinho que em 2017 o time automobilista vai brilhar na modalidade. Na próxima semana, ele divulga nova data de avaliação.

NO FOCO

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, acredita que o torcedor vai comparecer em bom número ao Almeidão na nesta segunda-feira. O jogo contra o Remo é mais um decisivo e a torcida vai apoiar.

FESTIVAL

O curso de Educação Física da UNINASSAU João Pessoa realizam  o Festival de Ginástica Rítmica. O evento, não competitivo, faz parte da avaliação da disciplina “Modalidades Esportivas de Ginástica”, quando cerca de 100 atletas estarão participando. O festival será realizado na Vila Olímpica Paraíba.