Top Post

15 . Jun . 2017

Vai passando

Em: Coluna

Apesar do retrospecto ruim fora de casa, o Botafogo segue tranquilo na Série C do Campeonato Brasileiro. O empate contra o Moto Club lá no Castelão foi considerado um bom resultado pela comissão técnica, pois o time conquistou mais um ponto e se manteve no G-4 para a satisfação geral dos torcedores.

Agora o time aproveita o tempo que tem para receber o Remo, na próxima segunda-feira, no Almeidão. Mais um jogo difícil, mesmo atuando em casa, pois o adversário tem qualidade. Basta lembrar que o Remo ocupa a quarta posição, mas tem oito pontos e tem como meta melhorar a sua posição na tabela, neste confronto com os botafoguenses.

Todo cuidado é pouco contra o Remo. O Botafogo vem de dois resultados importantes no Almeidão e precisa confirmar esse bom momento em casa, na próxima segunda-feira. O adversário é bom, mas o time comandado por Itamar Schülle tem que mostrar superioridade quando a bola rolar. Nada de empolgação exagerada. A ordem é marcar bem e sair para o ataque com responsabilidade.

Como está no G-4 e tem bons resultados em casa, o Botafogo deve contar com a força da sua torcida no Almeidão, na próxima segunda-feira. O técnico Itamar Schülle trabalha forte e pode até mudar o time em relação ao jogo contra o Moto Club. O pensamento é render mais e conquistar três pontos para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série C. A torcida acredita.

Copa Interser

Vem aí a Copa Interser de Futebol de 7, com jogos em João Pessoa. O projeto está sendo elaborado e vai valorizar as categorias de base. Na próxima semana a comissão organizadora se reúne para definir os principais pontos da competição.

+POSITIVO

Quem está brilhando no Campeonato Brasileiro da Série D é o atacante Cesinha, que defendeu o Auto Esporte nas disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2017.  O jogador que atualmente defende o Atlético de Pernambuco já marcou cinco gols. Vive um momento de euforia e promete levar seu time para a próxima fase da competição. A corrida é difícil, mas ele está confiante e conta com o apoio da torcida.

-NEGATIVO

A torcida do Campinense não perdoa mesmo. Domingo passado, após mais um empate na Série D do Campeonato Brasileiro, no Amigão, os torcedores vaiaram o time após o jogo com o Fluminense-BA. O time está na segunda posição na classificação, mas terá dificuldades para avançar na competição. O clima é de muita preocupação nas hostes da Raposa. O torcedor está inconformado.

Folga na Escolinha

Como hoje é feriado, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais terá folga. A garatoda volta no sábado, a partir das 7h. A diretoria continua matriculando alunos novatos, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Vagas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, ainda comemora o êxito do fim de semana esportivo. No sábado aconteceram as seletivas para os Jogos das Apcefs do Nordeste. No domingo a Corrida FENAE do Pessoal da Caixa Econômica.


Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, acredita no sucesso da edição 2017 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. As inscrições começam amanhã e serão disponibilizadas mil vagas oficiais. A taxa será de R$ 65,00. A prova terá sua largada dia 6 de agosto, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.