Top Post

04 . Jun . 2017

Pra melhorar

Em: Coluna

O técnico Itamar Schülle está pedindo para a diretoria contratar e isso mostra que ele não está satisfeito com a campanha que o Botafogo faz na Série C do Campeonato Brasileiro. Acredito que também fez uma avaliação sobre o que o grupo fez na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, para mudar o discurso e pedir reforços. Afinal de contas, nas duas disputas a torcida sofreu e muito com os resultados adversos.

Nesse novo momento Itamar Schülle quer reforçar o seu ataque, pois considera o desempenho ainda muito acanhado e tem poucas opções de mudanças. Os pedidos estão sendo analisados, mas tudo indica que a diretoria vai contratar, já que entende que o time está precisando melhorar e muito para se fortalecer na Série C e conquistar uma vaga na Segundona de 2017.

Acho que o caminho é esse mesmo. Itamar Schülle começa a sair da zona de conforto para fazer o Botafogo vencedor na Série C do Campeonato Brasileiro. Sabe que a concorrência é grande por uma vaga na Série B e em três rodadas sentiu que o seu elenco está em desvantagem. Venceu o CSA, mas o futebol ainda não foi o esperado.

Agora está chegando a hora de encarar o Salgueiro. Um adversário difícil e que vai exigir muito do elenco do Botafogo, mesmo com a partida marcada para amanhã, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Todo cuidado é pouco e o Botafogo vai ter que jogar bem para conquistar três pontos e melhorar a sua posição na tabela. A torcida está sendo convidada mais uma vez, para motivar o time em mais um desafio na Série C.

 

Fazendo Amigos

Começa nesta segunda-feira, o Festival Fazendo Amigos no Futsal, no Clube dos Oficiais. O evento tem como objetivo descobrir novos talentos no futsal. Assim como acontece na Escolinha de Futebol, a Escolinha de Futsal do COPM-BM ainda recebe alunos, sócios e não sócios.

Positivo

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho, acredita que se a torcida comparecer em massa e apoiar o time, a vitória contra o Salgueiro vai acontecer e o elenco ganhará força na Série C do Campeonato Brasileiro. Nelson Lira também é autêntico torcedor do clube e sempre apostou na força dos torcedores. Sendo assim, a torcida tem que aceitar o convite e lotar o Almeidão hoje à tarde.

Negativo

 Quem entende essa confusão na Federação Paraibana de Futebol? O presidente Amadeu Rodrigues viajou para França a convite da CBF e o vice, Nosman Barreiro aproveitou para assumir o cargo e tudo indica que não quer mais desocupar a cadeira. A maioria dos clubes assiste o impasse entre os dois dirigentes sem opinar. O futebol da Paraíba vive mais um momento ruim. Culpa da cartolagem.

Cabo Branco

A diretoria do Cabo Branco trabalha de forma organizada e inteligente, para colocar os compromissos em dia e oferecer mais opções para os sócios. No esporte o presidente Gilberto Ruy acredita que a caminhada é positiva. No social, ele contou muitos associados na festa de São João, ontem, com Nando Cordel.

NO FOCO

Mesmo sem a força de grandes patrocinadores, o piloto paraibano, Léo Barbosa, está em São Paulo onde disputou mais uma etapa da Fórmula 3 Brasil, na categoria Academy. Está sempre otimista.

Futebol feminino

O professor Rogério Velinho coordena mais uma avaliação técnica no futebol feminino do Auto Esporte. O evento será realizado hoje de manhã, a partir das 8h, no estádio Evandro Lélis - Mangabeirão. - que promete reunir um bom número de meninas. As atletas devem levar material de treino. Contatos pelo telefone 991087075.