Top Post

28 . Jun . 2015

Novo tempo

Em: Coluna

Como é que o Botafogo vai se comportar a partir de hoje na Série C do Campeonato Brasileiro? Se for pelo otimismo do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, o time comandado por Roberto Fonseca pode apresentar uma tendência de crescimento em função das mudanças que estão acontecendo com indicações da nova comissão técnica. Acredito que isso vai acontecer sim, mas será preciso paciência para que o nível técnico melhore.


Os jogadores que estão chegando já passaram pelas mãos de Roberto Fonseca e se a lógica funcionar isso vai facilitar e muito a escalação de um novo time na Série C e a torcida espera que seja com perfil de torcedor. Lamentavelmente depois da perda do Campeonato Paraibano o Botafogo ficou só com o Brasileiro para não perder a temporada. Pelo menos é esse o pensamento de quem acredita na ascensão do elenco.


A diretoria comandada por Guilherme Carvalho (Novinho) mais uma vez está oferecendo as condições ideais para que o técnico Roberto Fonseca torne o time vencedor. As reivindicações estão sendo atendidas dentro da realidade do clube e com o foco voltado para uma nova realidade que faça a torcida feliz. A responsabilidade de Roberto Fonseca aumenta a partir do jogo de hoje, contra o Águia de Marabá, que será realizado na casa do adversário. Não deixa de ser um bom teste.

Troféu Judy Miranda

Antônio Meira Leal, diretor da Vila Olímpica Parahyba, colocou o parque aquático a disposição da comissaão do Troféu Judy Miranda de Natação. A proposta é realizar as provas dia 19 de agosto.

Positivo

E por falar no Troféu Judy Miranda de Assis, o evento tem como meta fortalecer a base da natação paraibana e conta com o apoio da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba. A coordenação é do professor Rogério Velinho que já está trabalhando na organização do evento.

Negativo

Quando será que o estádio Francisco Figueiredo de Lima ganhará condições de sediar jogos do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional? Cabedelo, pelo seu potencial em diversos segmentos, podertia voltar a vallorizar as ações no esporte, como já aconteceu no passado. Os amantes do futebol, principalmente, sofrem com a falta de apoio.

No Foco

Além das equipes competitivas, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco , garante mais investimento na escolinha de futsal. Tudo com caráter educativo. A nova proposta está em andamento.

Taça Bayeux

A 1ª Taça Bayeux de Futsal será realizada de 17 a 19 de julho. A competição é uma realização da Liga Bayeense de Futsal e da Federação Paraibana de Futsal. As categorias oferecidas serão: Sub-7, Sub -9, Sub-11, Sub 13 e Sub 15. As vagas são limitadas. Contatos: (83) 98702-0289  e 98674-5681.

ACF campeã

Em Campina Grande o clima ainda é de festa com o futsal da ACF, que foi  campeã no Campeonato Paraibano nas categorias sub-8 e sub-11. A diretoria tem dificuldade para participar das competições, mas conta com o respaldo dos professores e dos pais dos atletas na busca de importantes conquistas.

Apcef-PB

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB- está mesmo com o foco voltado para os jogos da Fenae que serão realizados no mês de setembro, em Natal. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola,  informa que todas as equipes estão empenhadas nas ativividades com o objetivo de representar bem a Paraíba na competição. Na próxima quarta-feira ele fecha e envia a lista final dos atletas para a disputa nacional. Toda a diretoria da Apcef-PB está empenhada na fase de preparação.