Top Post

21 . Jun . 2015

Fora crise

Em: Coluna

Futebol se ganha com dinheiro e um planejamento sólido. Isso quem me disse um dia foi José Hygino Guerra (Guerrinha) quando foi dirigente do Auto Esporte e fez a torcida feliz. Tudo indica que em 2015 o Treze fluiu por um caminho completamente diferente e acabou mergulhando numa profunda crise logo após a conclusão do Campeonato Paraibano.

É preocupante essa situação do Treze, que é um time de tradição no cenário nacional e tem uma torcida fiel, assim como empresários que sempre apoiaram as ações dos dirigentes, a exemplo de Waldir Lucena. É de se estranhar essa realidade atual do Galo da Borborema, pois o presidente Bebeto do Gesso ficou praticamente sozinho e com um volume de problemas para buscar soluções urgentes.

A situação é muito complicada, mas acredito que conselheiros, dirigentes, ex-dirigentes, empresários e torcedores vão se unir com o mesmo objetivo de evitar que o pior aconteça para o Treze que tem uma Série D para disputar no segundo semestre. É hora de pensar no clube e deixar de lado as divergências administrativas. O Treze é muito maior do que se imagina e não merece viver em crise.

Corrida

Ao longo desta semana, o secretário de esportes de Joao Pessoa, Edmilson Alves, define a programação da Meia Maratona que será coordenada por Everaldo Luiz (Zanata).

Positivo

O coordenador de esportes da AABB de João Pessoa, professor Rogério Velinho, trabalha com o apoio de toda a diretoria e promete novidades para o segundo semestre. As escolinhas vão atender os filhos de sócios e não sócios. Velinho garante que o planejamento está sendo finalizado.

Negativo

O  esporte paraibano está precisando de mais investimentos, principalmente na sua base. Os talentos aparecem todos os dias, mas a falta de apoio acaba inibindo técnicos e professores que trabalham nesse segmento. Esse quadro precisa mudar, pois a Paraíba continua perdendo importantes valores para os Estados vizinhos, o que é lamentável.

No Foco

Campeão paraibano sub-17 e vice campeão no sub-8. O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, comemora a boa fase do futsal e promete mais investimentos.

Troféu Judy Miranda

O professor Rogério Velinho deve se reunir esta semana com o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, para definir a realização de mais uma edição do Troféu JudyMiranda de Natação. As provas deverão ser realizada em agosto.

Guarany

O presidente do Guarany do Roger, Tavinho Santos, também está satisfeito com o trabalho que vem sendo feito com as equipes de futsal que disputam o Campeonato Paraibano. Os resultados são animadores e Tavinho Santos garante que a diretoria vai continuar investindo na modalidade.

Testes para árbitros

Amanhã, os árbitros paraibanos pertencentes ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarão sendo submetidos aos testes de reciclagem - teórico e físico - A informação é do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, José Renato (foto), que confirmou a realização do teste escrito para a Unipê, a partir das 8h, enquanto os testes físicos serão realizados na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba com início as 14h. As atividades serão supervisionadas pela CBF.