Top Post

14 . Jun . 2015

É campeão

Em: Coluna

O torcedor do Campinense tem mais é que comemorar. Tem que fazer como meu amigo Rocha Filho, em Itabaiana, que desde a última quarta-feira que está em clima de festa. Afinal de contas, o título é histórico e merece uma vibração diferenciada e sem tempo para acabar. O que mais se vê no São João de Campina Grande são as camisas da Raposa desfilando no Parque do Povo. É festa mesmo.


Na fase de classificação o Campinense mostrou um comportamento muito irregular e foi bastante criticado pelos torcedores. Sem alarde e com cautela a diretoria foi contratando, deixando o técnico Francisco Diá com mais opções para fazer o seu time jogar, principalmente contra Botafogo, Treze e Auto Esporte. Deu certo.


E foi justamente no quadrangular final que o Campinense desencabulou e saiu passando por cima dos seus adversários. Não deu pra ninguém. A Raposa melhorou o seu rendimento em campo e o técnico Diá pediu respeito e empenho em todos os jogos. E foi assim que de forma antecipada conquistou o título de campeão paraibano fazendo a torcida esquecer o passado recente e comemorar o presente. O título foi merecido e que venha agora a Série D.

IE campeão

O professor Flávio Jorge, diretor do IE Colégio e Curso, ainda comemora o título de campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares. Vai para a fase estadual cheio de otimismo.

Positivo

O professor Adriano Lucena, que comanda o basquete do Colégio Motiva Tambaú, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, que vai disputar o Mundial Sub-19, na Rússia. A presença de Adriano Lucena na seleção só fortalece a imagem do basquete paraibano.

Negativo

O que mais atrapalhou o Auto Esporte na temporada 2015 foi o clima de divergência no setor administrativo. A confusão não tem fim. Com o término do Campeonato Paraibano, resta saber quem vai pagar a conta. O dinheiro está curto, mas jogadores e comissão técnica querem receber pelos serviços prestados. A siretoria está enfrentando mais uma dor de cabeça.

No Foco

No Colégio Motiva Tambaú e o professor Karamuh Martins que está empolgado com mais uma grande fase do handebol, Acredita que os times vão representar a Paraíba nos Jogos da Juventude.

Festa

O clima de festa continua em Campina Grande e em todos os recantos da Paraíba onde tem torcedor do Campinense. No entanto, a diretoria começa a se planejar para os próximos desafios  - Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste -  que com certeza vão exigir mais investimentos.

Escolinha de Futebol

Depois dos amistosos com o CFU, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais marcou um jogo para sábado, contra a Ansef, na categoria sub-8. A garotada treina forte na quinta-feira para fazer mais uma boa exibição. A Escolinha do COPM continua matriculando alunos novatos (sócios e não sócios).

Colhendo os frutos

O secretário de Esportes da Prefeitura de Patos, Toinho Marques tem comemorado os bons resultados obtidos pelos patoenses beneficidados pelo Bolsa Esportiva. Esta semana, ele recebeu um grupo de caratecas, comandados pelo mestre Cosmo Alves. Além disso, Toinho tem garantido aos campeonatos de futebol amador, condições logísticas para a realização dos torneios, como bolas e uniformes para as equipes. O programa Bolsa Esportiva existe desde 2013 e atualmente patrocina 80 atletas de Patos.