Top Post

25 . Jan . 2017

Falta confiança

Em: Coluna

Nos bares e nas ruas da cidade o questionamento é um só: o Botafogo está com perfil de campeão na presente temporada? Muitos torcedores acham que sim, outros não. O problema é que mesmo ganhando e na liderança isolada no Campeonato Paraibano, o time comandado por Itamar Schülle ainda não passa aquela confiança total para a sua torcida. A própria comissão técnica e alguns jogadores entendem que o time precisa render mais dentro de campo.

Mas dos males o menor. O Botafogo vem de três resultados importantes nesta primeira fase do Campeonato Paraibano e não é líder por acaso, até porque tem profissionais qualificados e uma comissão técnica que está consciente que não pode repetir os erros de 2016, já que não ganhou nada e fez a sua torcida infeliz.

A verdade é que o Botafogo precisa melhorar e muito, principalmente quando a bola rolar a partir de amanhã, pela Copa do Nordeste. De cara pega o América-RN e como vai estrear na casa do adversário que terá o  apoio da torcida, tem que mostrar sua força na competição que será bem mais exigente que o Campeonato Paraibano.

Precisa contratar? Claro que sim e mesmo sem revelar para os repórteres que cobrem o dia a dia do clube, o técnico Itamar Schülle tem tratado do assunto com a diretoria, pois já sentiu que tem posições carentes no elenco que inicialmente foi montado para o Campeonato Paraibano. Logo depois desse jogo contra o América a diretoria deve apresentar novidades para a torcida.
 

Beach Soccer

 

A Federação Paraibana de Beach Soccer  fechou o Campeonato Paraibano de 2016 na tarde do último sábado. O título de campeão ficou com o Colibri Marisol. O presidente da FPBS, Ailton Cavalcanti, já trabalha no calendário de 2017 e promete novidades para os amantes desse esporte.

POSITIVO

Bom, muito bom mesmo o desempenho do Atlético de Cajazeiras na primeira fase do Campeonato Paraibano. Está na vice-liderança com 10 pontos e briga pelo título da temporada. O planejamento da diretoria está dando certo. Se ninguém pisar na bola e não faltar dinheiro para os compromissos assmudos,  o Trovão Azul vai brilhar ainda mais na temporada 2017. Podem apostar.

NEGATIVO

Aumentou o número de insatisfeitos com a arbitragem na primeira fase do Campeonato Paraibano. Não são todos, mas tem muitos árbitros abusando nos erros e comprometendo a qualidade da competição. A torcida também não está nada satisfeita com o que está acontecendo. Antes que seja tarde, a Federação Paraibana de Futebol precisa sair do comodismo e afastar os culpados.

CLUBE DOS OFICIAIS

A diretoria do Clube dos Oficiais está matriculando alunos nas modalidades de futsal, futebol, musculação, natação, hidroginástica e judô. Vagas para sócios e não sócios. É só ligar 988026121. Os interessados também podem comparecer a secretaria do clube, no Retão de Manaíra, pela manhã e a tarde.

NO FOCO

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, está fechando o projeto da Copa Paraíba de Futsal, que será disputa da nos dias 29 e 30 de abril, com os jogos finais no dia 1º de maio. Aguardem as novidades.

Bob no COPM-BM

O time de futsal do Clube dos Oficiais ganhou um reforço importante para 2017. Trata-se do garoto Bob que já foi campeão na Espanha pelo Santa Cruz-PE e tem vários títulos do Campeonato Pernambucano e no Nordeste. Bob e Kaique prometem fazer a diferença em 2017 com o futsal do COPM-BM.