Top Post

10 . Jun . 2015

Noite de emoções

Em: Coluna

Se passar pelo Auto Esporte hoje à noite, o Campinense fica bem próximo da conquista do título de campeão paraibano. Não sei se atingirá esse objetivo na rodada de hoje, mas tem bola sim, para superar o seu adversário e ao mesmo tempo torcer para que o Botafogo não passe pelo Treze, em Campina Grande.

A corrida nos bastidores está em alta velocidade mesmo. Os dirigentes trabalham desde a semana passada, principalmente depois que Treze e Campinense se uniram em Campina Grande e oficializaram um protesto contra o Botafogo, alegando que o técnico Roberto Fonseca não poderia figurar no banco de reservas no clássico contra a Raposa. A confusão foi formada e agora o tapetão é quem decide.

Mesmo fora da disputa pelo título do Paraibano, o Auto Esporte promete ser um adversário difícil para o Campinense. Alguma coisa aconteceu que o elenco está prometendo “ comer a grama” para conquistar os três pontos e atrapalhar a vida do seu adversário. Cabe ao Campinense tomar os seus cuidados para não ser atropelado no Almeidão. O time automobilista está motivado e promete futebol de bom nível.

Em Campina Grande é o Treze que promete fazer o possível e o impossível para derrotar o Botafogo e até tirá-lo da briga pelo título. A rivalidade é grande e pode fazer a diferença, principalmente se o time comandado por Roberto Fonseca jogar a bola que jogou domingo passado no empate diante do Cuiabá. O elenco botafoguense precisa melhorar e mostra muita superação para driblar as adversidades que terá no jogo de hoje para continuar sonhando com o título. A rodada será de grandes emoções.

Corrida da Apcef-PB
Será no próximo sábado, a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, que é uma realização da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - e faz parte do calendário esportivo da Paraíba. Os interessados podem fazer as inscrições na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco ou no site www.zeniteesportes.com.br. Os contatos também podem ser feitos pelos telefones 3226 3105 e 8844 3543, 8862 2775 e 9675 0194, avisa o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola.

Positivo
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, está próximo de definir com a sua diretoria a inauguração da sede de Campina Grande. As obras no campo de futebol e do parque aquático estão bem avançadas. O sonho se aproxima cada vez mais da realidade e a sede atende mais uma reivindicação dos sócios do interior paraibano que ganham um novo espaço para o esporte e lazer.

Negativo
Eu só queria saber o que Campinense e Treze estão pensando da vida para proibir o elenco de conversar com a imprensa. Vão fazer futebol sem mídia? Sinceramente, é muito atraso e isso faz cada vez mais empobrece o futebol profissional da Paraíba que desce a ladeira sem rumo. Os jogadores inteligentes querem falar sim e ocupar espaço na midia, mas atendem a proibição. O quadro é ruim e resta esperar que Treze e Campinense voltem a precisar da mídia.
 

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está trabalhando para fechar algumas parcerias e definir toda a programação da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que acontecerá no dia 2 de agosto. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Rcreação (Sejer). O evento faz parte do calendário do atletismo nordestino e promete reunir um número significativo de corredores.

Mais um desafio

Depois de garantir vaga na final do Campeonato Paraibano de Futsal, o time do Clube dos Oficiais agora tenta uma vaga para decidir o título da temporada na categoria sub-17. O desafio começa amanhã, contra a AABB, em Campina Grande. o técnico do COPM-BM, Leucio Laerte (Leucinho) considera o confronto muito difícil, mas está confiante no seu elenco.

Jogos Escolares

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que a  etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Paraíba,  categoria 12 a 14 anos, que seria realizada no período de 26 a 28 deste mês, foi adiada para os dias 7 a 8 de agosto, em virtude de que algumas Regionais de Ensino ainda não terminaram as suas competições e que o mês de julho é período de férias escolares. Já as modalidades coletivas, da categoria A, permanecem no período de 2 a 15 de agosto. Patos vai se tranbsformar na capital paraibana do desporto escolar.