Top Post

07 . Jun . 2015

Na hora certa

Em: Coluna

Nelson Lira diz e é verdade. Sempre que se encontra em situações adversas o Botafogo mostra o seu poder de superação. A história se repete na reta final do Campeonato Paraibano desta temporada, pois o time se fortaleceu na corrida pelo tricampeonato após a vitória de 2x1 sobre o Campinense, no estádio Almeidão. Tinha que vencer e venceu, reduzindo a vantagem do líder do quadrangular final.

Agora que encostou no Campinense, o Botafogo não pode e nem deve mais perder pontos. Além disso, torcer por um tropeço do seu adversário maior, para que a caminhada seja mais tranquila. A verdade é que o time está melhorando com Roberto Fonseca no comando, mas ainda precisa reforçar algumas posições para a Série C do Brasileiro.

E por falar em Série C, o Botafogo volta as suas atenções para a partida de hoje, contra o Cuiabá, no Almeidão. Empolgado com a vitória sobre o Campinense o time deve render mais nesse confronto, até para ganhar força na competição. O grupo comandado por Roberto Fonseca está animado e a torcida precisa aproveitar esse momento e comparecer ao jogo de hoje para que jogadores e comissão técnica se sintam ainda mais confiantes.

Voleibol

Pedro Wanderley, coordenador da Escola de Vôlei do Bernardinho, em João Pessoa, continua matriculando alunos. As aulas serão no ginásio do Clube dos Oficiais. Ligue 3045 9264.

Positivo

As dificuldades existem, mas o secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, trabalha e amplia sua rede de contatos com o objetivo de colocar alguns projetos em prática. Edmilson Alves pretende fortalecer parcerias com empresas privadas para a realização de grandes eventos. O caminho é esse.

Negativo

Basta João Pessoa sediar um evento de bom nível no segmento esportivo, que logo aparecem às figurinhas carimbadas. No primeiro treino da Seleção Brasileira de Handebol, elas estavam presentes e até elogiando a nova cara do ginásio Ronaldão. Como diz Welington Farias, vai faltar oléo de peroba para muita gente até a seleção deixar João Pessoa.
 

No Foco

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera fundamental a presença do torcedor no jogo de hoje. Com o apoio da torcida, Nelson acredita que o time vai brilhar.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, promete mais eliminações no Campeonato Paraibano, qualquer filiado que seja responsável por cenas de violência. Já ganhou o aval da Confederação Brasileira de Futebol e garante que vai agir com mais rigor. A decisão de Crispim repercute bem.

Jogos Escolares

Na próxima terça-feira, tem decisão no futsal masculino e feminino dos Jogos Escolares da Paraíba. O secretário de esportes, Tibério Limeira, vai prestigiar a rodada decisiva. Na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para realizar o evento na Vila Olímpica. A programação vai começar as 14h.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - que tem na presidência o Coronel Francisco de Assis,  continua matriculando alunos para a sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. As aulas acontecem aos sábados pela manhã e nas quintas-feiras à noite. No mês de junho as equipes estarão participando de alguns amistosos que servirão de avaliação. Os interessados  podem ligar para 8802 6121.