Top Post

03 . Jun . 2015

É decisivo

Em: Coluna

O Botafogo não foi perfeito contra o Confiança de Sergipe, pela Série C do Brasileiro, mas pelo menos venceu e deu novas esperanças para a torcida que está mobilizada e promete lotar o Almeidão hoje à noite, para o clássico decisivo diante do Campinense pelo Campeonato Paraibano que está na sua reta final. Só a vitória interessa aos botafoguenses e por isso mesmo a diretoria espera o campo lotado.

Com o técnico Roberto Fonseca o elenco do Botafogo até que sinalizou com um pouco de crescimento. Contra o Confiança poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas errou em algumas finalizações. Roberto Fonseca está confiante, sabe que terá pela frente um grande adversário, mas aposta no empenho do elenco e na força dos torcedores nesse jogo que é decisivo e pode até valer o título para a Raposa em caso de vitória e de uma derrota do Treze no jogo de amanhã.

Com certeza o Campinense será cauteloso e vai administrar a vantagem que tem mesmo jogando no estádio Almeidão. Com a experiência que tem e conhecendo o potencial do Botafogo, o técnico Francisco Diá vai pensar duas vezes antes de mandar o seu time para o ataque. Tudo isso vai gerar muitas emoções quando a bola rolar hoje à noite.

O clássico de hoje promete e o Campinense está embalado, o que exige uma concentração muito forte de todo o elenco do Botafogo, enquanto o juiz não apitar o fim do jogo. Todo cuidado é pouco, pois o adversário está em situação privilegiada e mesmo perdendo continua na briga pelo título de 2015 para brindar os cem anos de fundação.

Revelando talentos

O presidente da Liga Patoense de Futebol, Paulo de Tarso (Paulo Bode) está investindo fortemente na revelação de novos talentos para o futebol paraibano. A entidade está realizando na região da Morada do Sol, o Campeonato Regional de Jovens Talentos, reunindo jogadores até 21 anos. Conversando com o repórter Raniery Soares, ele garantiu que o seu maior desejo é o aproveitamento desses garotos por parte das equipes do Sertão que vão disputar a segundona.

Positivo

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba  vai promover  a Copa Apcef-PB  de Futebol 7, nas categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10 e Sub-11. Os interessados nas inscrições podem ligar para 3226 3105, 99633 6709 e 98817 6498. O congresso Técnico está marcado para o dia 26 e o início da comeptição para o dia 28. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que a coordenação do evento é do professor Paulo Mendonça.

Negativo

Na Federação Paraibana de Futebol a preocupação ainda é grande, pois não são todos os os clubes inscritos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano que estão com campo para sediar os jogos da competição e atender as exigências do Estatuto do Torcedor. Não será nenhuma surpresa se o início da competição sofrer atraso. O diretor técnico da FPF, Antônio Carlos de Medeiros (Baza) vai ter muita dor de cabeça para fechar a tabela da fase de classificação.

No Foco

O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, confirmou para o período junino, mais uma ação positiva para fortalecer toda a estrutura do campo de futebol soçaite. As obras têm como meta atender bem os peladeiros e a Escolinha de Futebol que é comandada pelo professor Magno Cerqueira. A retomada das atividade acontece logo no início de julho, garante Antônio Toledo.

Futsal

Ainda inconformado com as cenas de violência após o jogo em que o COPM-BM venceu o ECMP por 2x0 na prorrogação, o presidente da Federação Paraibana de Futsal, Joao Bosco Crispim promete punir com rigor os culpados. A esperada tolerância zero chegou ao futsal paraibano. As crianças das categorias base agradecem, em nome da educação através do esporte.

Futebol de 5

Ainda falando de futsal, na próxima segunda-feira, João Bosco Crispim, viaja para Fortaleza-CE, com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais - CBDV -  Sandro Laina , com o objetivo de fechar parcerias no futebol de 5 com a Confederação Brasileira de Futsal. Também integram a delegação o professor Fábio Luiz, que é técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5 e José Antônio que é o diretor técnico da modalidade. Todos estão confiantes na aprovação dos projetos que serão apresentados na CBFS.