Top Post

28 . Jul . 2016

No embalo

Em: Coluna

E o Botafogo fez a alegria da sua torcida mais uma vez, jogando no Almeidão, em João Pessoa. Com muita determinação o time fez 2x0 no Salgueiro e segue firme e forte na corrida por uma vaga na Série B do próximo ano. A caminhada ainda e muito longa, mas o Belo segue vitorioso e com chances reais de atingir seu principal objetivo, mesmo com as reclamações de Itamar Schülle.

A torcida gostou da vitória e do futebol do Botafogo. Foi uma noite feliz sim, pois além de vencer o time encostou no Fortaleza que também tem 18 pontos, mas lidera no maior número de gols marcados na competição. Com cautela e determinação o time comandado por Itamar Schülle pode muito bem alcançar a ponta isolada mais uma vez.

Importante no contexto geral é que o Botafogo se mantém no G4 e com postura de vencedor. Se melhorar um pouco nos jogos fora de casa, aí o time embala de vez e os adversários que se cuidem. Itamar Schülle tem conversado muito com o grupo, pois sabe que precisa render mais fora dos seus domínios. Tudo vem sendo tratado com muita cautela.

E por falar em jogar fora de casa, na sequencia do Campeonato Brasileiro da Série C o Botafogo vai encarar o Cuiabá e o ABC longe da sua torcida. Dois jogos difíceis, mas o Botafogo pode começar a reagir para se fortalecer ainda mais na competição. Tudo com muita tranquilidade e respeitando os adversários, que também sonham com a Série B de 2017. Se render mais um pouco, o Botafogo retorna ao Almeidão muito mais forte.

Meia Maratona

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, reúne toda a equipe da Sejer, amanhã à tarde, no Cecapro, para definir toda a programação da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. A delegação da Alemanha de saltos ornamentais já está em João Pessoa

+POSITIVO

Quem acompanhou a avaliação técnica do Fluminense-RJ, em João Pessoa, foi o ex-árbitro,José Clizaldo, hoje professor de educação física do Unipê. Considera importante esse tipo de trabalho, principalmente quando é feito com transparência e responsabilidade. José Clizaldo espera que esse tipo de atividade se repita na Paraíba, para que a garotada possa ter oportunidade nos grandes centros do futebol. Um opinião válida e inteligente.

-NEGATIVO 

As delegações estão chegando para as Olimpíadas e as reclamações aumentam a cada dia sobre a estrutura da Vila Olímpica. Problemas não faltam. E os culpados por tudo isso por onde andam? Agora começam a troca de acusações entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador. Assim será até o último dia de disputas, o que vai gerar mais um grande prejuízo para a imagem do Brasil, também no segmento esportivo. Lamentável.

Escolinha de Futebol

As Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef fizeram um bom amistoso no último final de semana. No final vitória da Ansef por 3x2. No Clube dos Oficiais a diretoria continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Vagas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 988026121.

NO FOCO

Bastou uma conversa rápida para saber que Léo Barbosa cresceu no kart e na maneira de pensar. Tem tudo para ser vitorioso e conta com o apoio da família. Só falta a força dos patrocinadores. O garoto vai longe no kart.

Nota 10

Foi de bom nível a avaliação técnica promovida pelo Fluminense-RJ em parceria com o Clube dos Oficiais. No domingo e na segunda-feira, o professor José Neto (E), observador do time carioca, fez um belo trabalho, com apoio da equipe de professores coordenada por Leucinho (D). Amanhã, José Neto promete novidades no seu relatório.