Top Post

29 . Jun . 2016

Queda brusca

Em: Coluna
Muito ruim a campanha que o Campinense faz na Série D do Campeonato  Brasileiro. Depois de brilhar no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, o time que agora é comandado por Paulo Moroni está descendo a ladeira e parece que sem freio. Domingo passado o elenco voltou a cometer erros e acabou perdendo para o Fluminense de Santana, que mostrou ser um adversário comum na competição.

O torcedor mais apaixonado diz que o Campinense fracassa na Série D porque perdeu os seus principais valores. Também concordo. Só que o time que ficou tem qualidades e merecia uma campanha bem melhor. Só que de repente o grupo caiu de produção e ainda não tem nenhuma vitória na competição. A cada rodada a torcida perde mais a confiança.

Pelo quadro atual, o Campinense está cada vez mais distante da Série C do próximo ano. Como não ganhou de ninguém, pode se despedir de vez do Brasileiro da Série D e apenas cumprir tabela, se perder de novo para o Fluminense-BA, agora na partida marcada para o estádio Amigão. Potencial o time tem para conquistar o três pontos que precisa. Potencial o time tem para conquistar os três pontos que precisa, mas tem que jogar futebol.

Lamentável é a situação do técnico Paulo Moroni, que pegou o bonde andando  e por mais confiante que seja, fica difícil da torcida acreditar que o time vai virar o jogo. O quadro é muito adverso e se a Raposa não vencer domingo, Moroni pode começar a se planejar para a próxima temporada.

 

Cabo Branco

Gilberto Ruy coordena a Junta Governativa do Cabo Branco em clima de muita confiança. As dificuldades são muitas, mas ele conta com o apoio de sócios e conselheiros para colocar novos planos em ação nos segmentos esportivos. Tudo no segundo semestre.

Positivo

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola continua investindo forte no futsal e no futebol 7, sempre contando com o apoio de toda a diretoria. Carlos Espínola informa que continua matriculando alunos para as escolinhas das duas modalidades. Os interessados podem ligar para 3226-3105. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na sede que fica no Altiplano Cabo Branco.

Negativo

Ainda tem muita gente sem entender o problema anunciado no motor do carro do piloto Léo Barbosa, antes da largada da segunda etapa do Campeonato Paraibano de Kart, que aconteceu no último final de semana. Algo muito estranho aconteceu e prejudicou sensivelmente o desempenho de Léo, que mesmo largando em último lugar, acabou a prova na segunda colocação. Parece que no kart também tem as figurinhas cariumbadas.

No Foco

O professor Jousé Cavalcanti, que coordena o projeto Jasfa,  está de bem com a vida com reforma da quadra de Manaira que foi entregue ontem pelo prefeito Luciano Cartaxo. O equipamento ficou 10.

Colônia de Férias

Começaram as inscrições para a tradicional Colônia de Férias do Esporte Clube Cabo Branco. Os interessados devem procurar a secretaria do clube, em Miramar, pois as vagas são limitadas. A diretoria informa que as vagas estão abertas para sócios e não sócios. A programação oficial será divulgada hoje.

Beach Soccer

Depois do sucesso da Copa Pitimbu, o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti(D) anuncia para o próximo final de semana o torneio seletivo na categoria sub-17, que será realizado na arena montada nas areias da praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Hotelaria. O objetivo é valorizar os novos talentos da modalidade.