Top Post

25 . Jun . 2016

Como será?

Em: Coluna

Ao longo da semana o técnico Itamar Schülle repetiu o planejamento de sempre. Treinos de portões fechados, ensaios de mudanças do time titular e muito mistério para divulgar a equipe que hoje à noite, enfrenta o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Um futebol bem diferente do jogo em que venceu o River por 2x1. É o que o torcedor espera do Botafogo no confronto com o América de Natal. Ninguém suporta mais aquele desempenho medíocre que só passa desconfiança para quem sonha com a Série B do próximo. Chega de futebol ruim e indisciplina tática.

E num dos treinos desta semana, Itamar Schülle ensaiou muito as jogadas de finalização, mas em certos momentos reclamou da falta de atenção e de interesse de alguns jogadores, que chegaram a desobedecer às ordens do comandante. Se o treino é para aperfeiçoar as finalizações, tem que praticar sim e Itamar Schüle está certo em exigir, pois é no ataque o time vem pecando muito.

Passado o período de treinou, hoje é dia de esperar um melhor futebol do Botafogo contra o América. Será mais uma partida difícil, mas a torcida acredita. Na pontuação o elenco vai bem, mas falta jogar mais para passar mais confiança e se aproximar do sonho da Série B. Com certeza é essa a grande expectativa do torcedor O jogo em Natal será um teste importante para os botafoguenses. Espero que o futebol agrade, principalmente a quem fora para Natal.

Em Recife

O Clube dos Oficiais confirmou presença no Brasileiro de Futebol 7 que vai acontecer no final de julho, em Recife-PE. O técnico Leucio Laerte (Leucinho) já recebeu o aval do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis. A fase de preparação começa na próxima semana.

Positivo

A diretoria do Clube dos Oficiais está organizando toda a programação para a realização do peneirão do Fluminense Futebol Clube que será realizado nos dias 24 e 25 de julho nas categorias de sub 12 a sub 17. O presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis, pretende divulgar todos os detalhes na próxima semana, após reunião com o seu departamento de esportes que tem a frente o tenente Daniel Morais. Trata-se de mais um grande evento do COPM-BM.

Negativo

Os estádios Amigão, em Campina Grande, José Cavalcanti, em Patos e Teixeirão, em santa Rita, estão aprovados para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Agora resta saber como a Federação Paraibana de Futebol vai se virar para formatar a tabela e entender o interesse dos clubes inscritos na competição. Infelizmente, a maioria vai ter que jogar bem distante das suas torcidas, pois os campos não atendem as exigências da FPF.

Copa América

Chile e Argentina mais uma vez decidirão o título da Copa América, amanhã, as 21h (de Brasília). Os chilenos garantiram a classificação ao eliminar a Colômbia por 2 a 0, em Chicago, nos Estados Unidos. A Argentina se classificou à final do próximo domingo com uma tranquila vitória sobre os Estados Unidos, por 4 a 0.

No Foco

Conheci na última quarta-feira a Arena Gol, do desportista e amigo, Ricardo Ramos. Um espaço com estrutura de nível para a prática do futebol 7 e lazer, com a família e amigos. Ricardo faz o que gosta: investir no esporte.

Futebol 7

E por falar em futebol 7, a diretoria da Federação Paraibana de Futebol 7 está preparando a programação do Campeonato Paraibano, para o segundo semestre, com as principais categorias de base. O diretor técnico Rubens Alexandre e o diretor administrativo, Tito Cartaxo, garante que o pensamento é investir nos novos talentos.