Top Post

19 . Jun . 2016

Olho no futuro

Em: Coluna

Quem será o próximo presidente do Botafogo? A pergunta foi feita pelo jornalista Pedro Alves, que também integra a Equipe 10 do Correio da Paraíba, numa conversa descontraída entre colegas que fazem o dia a dia do esporte paraibano e que tratam o futebol com profissionalismo e seriedade.

E durante o questionamento feito por Pedro Alves, surgiram nomes como Nelson Lira, Sérgio Meira, Raimundo Nóbrega e Breno Morais, na corrida para ocupar o lugar de Guilherme Carvalho, que hoje preside o Botafogo e conta com esse grupo e outros abnegados. Mais uma vez o nome de Nelson Lira foi o mais citado e com certeza conta com o apoio dos torcedores.

Como presidente do Botafogo, Nelson Lira foi campeão brasileiro, bicampeão paraibano e tornou o clube viável no campo administrativo, contando com a experiência e a competência de vários botafoguenses, entre eles, Raimundo Nóbrega. É um bom nome ara voltar, mas não sei se é interesse de Nelson Lira, hoje presidente do Conselho Deliberativo.

Enquanto não se define o nome do novo presidente, cabe o grupo atual deixar o Botafogo cada vez mais organizado no campo administrativo. Sei que a torcida gosta de títulos, mas também é importante deixar o clube viável, pois a CBF está trabalhando com rigor e não vai permitir instituições inadimplentes com suas obrigações, em disputas oficiais.

Futebol 7

A diretoria do Clube dos Oficiais está fechando a programação para o Futebol 7, que deve acontecer no dia 12 de julho. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está trabalhando na programação para participar de grandes eventos para fortalecer mais a marca do clube.

+POSITIVO

Além do Futebol 7, o Coronel Francisco de Assis também trabalha para estimular a práitca do futebol para os oficiais.  O campo será reaberto no início de julho, com um novo gramado e melhoramentos em toda a sua estrutura. A Escolinha de Futebol também será reativada para atender os filhos dos oficiais e convidados. Tudo está sendo preparado com muita responsabilidade para continuar atendendo bem  aos amantes do futebol.

-NEGATIVO

Parece brincadeira, mas é verdade e falta de responsabilidade. Alguns colegas da imprensa estão se queixando que o Botafogo está distribuindo escalações erradas para os repórteres, causando um grande prejuízo no processo da informação. Eles ouviram alguém do Botafogo falar que isso acontece para confundir os técnicos adversários. Sinceramente, eu não quero acreditar que isso é verdade, mas as queixas são muitas e de colegas responsáveis.

Basquete

Com início previsto para às 8h30, prossegue hoje o Campeonato Paraibano de Basquete, com a realização de três jogos, no ginásio do Motiva Tambaú.  No primeiro confronto jogam Colibri Athenas x Caiçara Tigres. Logo depois tem Motiva/JP x Caiçara Tigres na categoria Sub-13 e Motiva JP x Caiçara Tigres pelo Sub-15.

NO FOCO


 

  • O coach Juniere Medeiros(E), está feliz com o rendimento do piloto Léo Barbosa (D) nas sessões de coaching esportivo, Em três meses,  Léo atingiu todos os objetivos, Agora estão sendo traçadas metas mais desafiadoras. Aguardem.


  • O professor Rogério Velinho recebeu voto de aplauso da Câmara Municipal de João Pessoa, pela realização da Copa Paraíba de Futsal e pelas ações que desenolve para fortalecer o esporte. A iniciativa partiu do vereador Luis Flavio (PSDB), que merece os parabéns. Velinho, sem dúvida, é um profissional atuante e qualificado.