Top Post

29 . Mai . 2016

Botafogo se reabilita no Brasileiro da Série C

Em: Paraibano

Foi mais difícil que o torcedor esperava, mas o Botafogo bateu o Cuiabá-MT por 1 a 0, na noite deste sábado (28), no Almeidão, em João Pessoa, e somou seus primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo ídolo Warley, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Belo chega aos três pontos e ocupa momentaneamente a 3ª colocação do Grupo A. O Dourado, por sua vez, segue com apenas um ponto, na 9ª posição.

“A gente fica feliz pelo fato de estar ajudando o Botafogo, de poder contribuir com o gol e, principalmente, pela vitória, que nos dá tranquilidade para a sequência na Série C”, disse Warley, artilheiro da noite.

O jogo

Precisando da vitória depois de um revés na estreia, o Botafogo partiu para cima do adversário desde o apito inicial. Aos 12 minutos, Val quase abriu o placar. Em chute de muito longe, o volante obrigou Henal a fazer grande defesa, mandado para escanteio. Após o lance, o Belo seguiu procurando o jogo, mas esbarrava na forte marcação do Cuiabá, que só se defendia.

A segunda etapa começou diferente. O Dourado voltou com outra postura  e atacava o Belo. Porém, desperdiçou algumas chances de gol e levou o castigo aos 30 minutos. Warley, que havia acabado de entrar, cobrou pênalti com perfeição para marcar o tento que deu a vitória aos donos da casa.

Final do Paraibano

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. Na próxima quarta-feira, o alvinegro da estrela vermelha recebe o Campinense, no Almeidão, pelo primeiro jogo da final. Esta é a terceira vez seguida que as duas equipes decidem a competição.

Fonte - http://correiodaparaiba.com.br

ALLAN HEBERT