Top Post

18 . Mai . 2016

Agora é em casa

Em: Coluna
Como diz Nelson Lira, com a torcida em campo o Botafogo sempre costuma fazer a diferença. Sendo assim o torcedor é o convidado de honra da diretoria para lotar o estádio Almeidão na noite de hoje e empurrar o time para cima do River-PI na busca por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Se o Botafogo foi capaz de vencer o River lá em Teresina, tem potencial para alcançar uma nova vitória, agora jogando em casa e com o apoio da sua torcida. Não é uma tarefa fácil, mas o objetivo pode ser alcançado, desde que se respeite o adversário e pratique um futebol de qualidade.

O Botafogo tem a vantagem do empate e de jogar em casa para se classificar, mas não é tudo. O River-PI já mostrou que tem qualidades e todo cuidado é pouco. O Botafogo nem pode e nem deve legar gol, pois tornará a disputa mais complicada. Quando a bola rolar, todos os detalhes precisam ser levados em consideração para que o pior não aconteça. O torcedor vai apoiar na esperança de comemorar mais uma classificação na Copa do Brasil e atingir um feito inédito na sua história.

Acredito que o Botafogo vai avançar sim. Com todo respeito ao River-PI, o time paraibano cresceu no momento certo e está focado no objetivo maior que é a classificação. Nada de sapato alto. Se jogar o que sabe e não oferecer espaço para o adversário, vai fazer a sua torcida feliz. Agora é só esperar a bola rolar no Almeidão.

Portuguesa

A sede da Portuguesa de Cruz das Armas está passando por uma ampla reforma. A diretoria faz um investimento significativo para receber bem os sócios, atletas e dirigentes. O presidente da Portuguesa, Antônio Carlos de Medeiros, prepara a festa de reinauguração.

+ Positivo

No handebol feminino o time da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - lidera o Circuito Paraibano e em nível nacional tem importantes conquistas. A diretoria da Apcef-PB, representada pelo presidente Carlos Espínola, também comemora o bom momento do handebol, que promete brilhar novamente em 2016. No segmento esportivo a Apcef-PB tem avançado de forma significativa e tem o apoio dos sócios.

- Negativo

Amanhã tem julgamento das denúncias feitas pelo Treze contra Campinense e Federação Paraibana de Futebol. O evento será no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. A torcida paraibana espera que a verdade prevaleça e que o Campeonato Paraibano tenha andamento no domingo. O Botafogo está garantido na fase final e o CSP aguarda o seu adversário para jogar a fase semifinal. A confusão é grande e parece não ter mais fim.

Futsal

Depois de vencer o ADCBF de Bayeux por 3x2, o time de futsal sub-8 do Clube dos Oficiais volta a jogar no próximo sábado, às 13h, contra o ECMP. A partida é válida pelo Campeonato Paraibano e será realizada no Clube dos Oficiais que deve receber um bom público. A promoção é da Federação Paraibana de Futsal.

No Foco

Delan Monte está temporariamente afastado das atividades rumo ao UFC,  mas está focando novos desafios, agora contando com a Gesports Consultoria e Marketing que tem a frente o professor Rogério Velinho.

O Vasco da Gama encerrou a primeira fase do Carioca de Basquetebol masculino com vitórias nas categorias de base. No Sub 17 que tem o paraibano Franco Ferreira(camisa 7), o time cruzmaltino venceu o Municipal por 80 a 53. Já no Sub 15 que tem o paraibano Lukas Silva, o Vasco venceu o Municipal por 103 a 19.