Top Post

29 . Jan . 2016

Itamar Schülle quer mais futebol do Botafogo

Em: Paraibano
Prestes a estrear no Campeonato Paraibano, o técnico Itamar Schülle não ficou tão satisfeito com a derrota por 3 a 1, no amistoso contra o Santa Cruz, em Recife. De malas prontas para encarar o calor sertanejo, ele garante que o seu time titular já está definido e que agora quem quiser entrar, vai ter que brigar muito.

Segundo o comandante do Belo, que bão revelou o time titular, alguns setores ainda não estão rendendo como o esperado. Ele cita, por exemplo, as dificuldades no meio-campo, que acabam sobrecarregando a defesa. Itamar ainda adiantou que aqueles jogadores que entraram e conseguiram boas atuações, estão assegurados.

“Estou vendo quem está rendendo e quem não está. As chances foram dadas e todos tiveram oportunidade, mas quem não aproveitou vai ter que brigar muito pela vaga. A bola tem chegado na frente, mas aquele detalhe ainda não está sendo finalizado. Aqueles que entraram e corresponderam estão com as suas vagas asseguradas”, adiantou.

A bola parada deverá ser um dos elementos mais explorados no último treino do Belo, que deverá acontecer hoje, na cidade de Sousa. Esta observação foi ressaltada por Itamar, logo após o time sofrer dois gols desta forma no amistoso que encerrou a pré-temporada. A comissão técnica escolheu Sousa como local de concentração e só deve seguir para Cajazeiras momentos antes da partida.

Com um time todo novo, Schülle ressaltou que o decorrer das competições é o que vai garantir o entrosamento. “O torcedor tem que entender que o Botafogo hoje é um grupo novo. Estamos oportunizando garotos da base e são pouco mais de 20 dias de trabalho, dias estes que temos treinado até o escurecer, pois apenas com muito trabalho é que vamos conseguir garantir os bons resultados”, afirmou.
RANIERY SOARES