Top Post

29 . Jun . 2014

É final

Em: Coluna

O Botafogo venceu o Campinense com maestria e muita personalidade. Fez 3x0 no primeiro jogo da decisão do Paraibano e entra em campo hoje à tarde, com chances reais de conquistar o bicampeonato se administrar bem a vantagem que tem, pois pode perder até com até dois gols de diferença que será o campeão de 2014. Os números são favoráveis sim e o Botafogo tem tudo para fazer a alegria da sua torcida pelo segundo ano consecutivo.

Nada de sapato alto. A vantagem existe, mas o Botafogo tem que pregar respeito ao Campinense que pode muito bem vencer o jogo por 3x0, no Amigão e ficar com o título da temporada. O Botafogo foi capaz de fazer isso na quarta-feira passada e o Campinense pode muito bem fazer o mesmo. Basta lembrar que no futebol tudo é possível até que o juiz apite o final do confronto.

Mesmo com a derrota que sofreu o Campinense deve levar um bom número de torcedores para o Amigão. Quem conhece a torcida rubro-negra sabe que ela não é de desistir e isso vai motivar o elenco que com certeza vai usar toda a sua força ofensiva para superar o adversário e ganhar o título. Cabe ao Botafogo ser cauteloso, responsável e por hipótese alguma cair de produção no segundo tempo. Se fluir por esse caminho pode atingir seu objetivo maior em 2014.

Receita
O presidente do Botafogo, Nelson Lira quer o elenco do Botafogo com os pés no chão e com respeito ao adversário. Acredita que por esse caminho o time chega ao bicampeonato.

Positivo
O jogo é de torcida única, mas com certeza muitos torcedores do Botafogo estarão no estádio Amigão hoje à tarde, na grande decisão do Campeonato Paraibano. Desde a última quinta-feira que começou uma grande mobilização, pois a maioria acredita que o time botafoguense chega ao bicampeonato hoje.

Negativo
A Copa do Mundo ainda está nas oitavas de final e já começou o barulho por conta dos atrasos nas obras para as Olimpíadas de 2016. Com certeza vai ser a mesma correria, pois tudovai ficar para a última hora e na base do reparo. Infelizmente estamos no Brasil onde muita gente gosta de tirar proveito de determinadas situações.

No Foco
No mês de setembro a diretoria do Clube dos Oficiais promete grandes ações para comemorar os 50 anos de fundação. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco, já está trabalhando com a diretoria.

Feliz
Quem está satisfeito com a temporada do Auto Esporte é o diretor de patrimônio, Paulo Raniery, que também colabora e muito com o departamento de futebol. Para 2015 Paulo Raniery espera pela união e apoio de mais automobilistas para o time brigar pelo título de campeão com mais eficiência em campo.

Apcef-PB
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, trabalha com toda a sua diretoria para investir mais no esporte, a partir do segundo semestre. A estrutura átual é de ponta, mas Carlos Espínola quer oferecer mais opções para os sócios e convidados que praticam esporte. O caminho é esse mesmo.

Satisfeito
Na campanha positiva da temporada 2014, o Botafogo contou com a sgnificstiva participação do diretor de futebol, Breno Morais. O seu trabalho tem o reconhecimento do presidente Nelson Lira, que foi capaz de unir forças para fazer o time vencedor. Durante a formação do elenco para as competições de 2014, Nelson Lira contou com a experiência de Breno Morais que trabalhou bem na maioria das contratações, atendendo as reivindicações do técnico Marcelo Vilar.