Top Post

08 . Jun . 2014

Torcida aliviada

Em: Coluna

Para a felicidade geral da torcida o Botafogo deixou de lado aquele fraco futebol que exibiu diante do Cuiabá e contra o Sousa, na última quinta-feira, mostrou que está vivo e forte na corrida pelo bicampeonato. O time comandado pelo técnico Marcelo Vilar jogou bem e garantiu a sua vaga na fase semifinal do Paraibano sem maiores problemas e sem depender de nenhum dos seus adversários.

Agora que tem a folga do Campeonato Brasileiro o Botafogo tem mais é que aproveitar para recuperar a sua melhor forma física para entrar forte na fase semifinal do Paraibano. No clássico de hoje, contra o Campinense, Marcelo Vilar acena com a possibilidade de poupar alguns titulares para não ter problemas na fase decisiva. O caminho é esse e a torcida agradece se o elenco ganhar mais um título.

O clássico de hoje interessa mais ao Campinense, que depende de uma vitória para ser semifinalista. O técnico Freitas Nascimento vai aproveitar que o jogo está marcado para o Amigão para colocar em prática toda a sua força ofensiva, além de ter ao seu lado a sua calorosa torcida. A Raposa tem tudo para selar a classificação, mas precisa também ser cauteloso, pois mesmo classificado e sem todos os titulares, o Botafogo é um adversário que merece respeito.

Novas ações
O Clube dos Oficiais vai fortalecer as ações no esporte no segundo semestre. Na reunião de quarta-feira com os professores, o Coronel Francisco lançou e ouviu propostas. Vem novidades por aí.

Positivo
O presidente do Botafogo, Nelson Lira, ainda comemora a classificação antecipada para a fase semifinal do Campeonato Paraibano, mas pede cautela a todo o grupo de olho no bicampeonato. Ao mesmo tempo começa a trabalhar para fortalecer a presença dos torcedores nos jogos decisivos.

Negativo
Logo após a derrota para o Botafogo, o técnico do Sousa, Neto Maradona, criticou de forma veemente o Campeonato Paraibano de 2014. A competição na realidade tinha tudo para ser uma das melhores dos últimos tempos, mas não está sendo. Agora Neto Maradona precisa se expressar melhor. O bom senso agradece.

No Foco
Franco Ferreira Neto está entre os convocados da Seleção Paraibana de Basquete que vai disputar o Brasileiro que será realizado a partir do dia 5 de agosto, em Poços de Caldas. Vive uma grande fase.

Futsal
O primeiro jogo da fase final do Campeonato Paraibano de Futsal, categoria sub-8, será realizado hoje de manhã, a partir das 10h00, entre Clube dos Oficiais e AAPB, no ginásio do DER, que deve receber um bom público. A partida promete ser das melhores, pois os dois times estão muito bem na temporada 2014.

Futebol
Com a realização de doze partidas a Copa de Futebol de Seleções de Bairros abre hoje de manhã, a segunda fase. O professor Reginaldo Targino (Pitelo) que é um dos coordenadores da competição, acredita que essa segunda etapa vai ser muito mais emocionante, em função do bom nível técnico dos times classificados.

Surf
O surfe tem status de “esporte associado” junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e Adalvo Argolo, de mandato renovado na Confederação Brasileira de Surf (CBS), trabalha como a Internacional Surfing Association (ISA) para em 2016 o surf marcar presença nas Olimpíadas no Rio de Janeiro como categoria exibição na abrangente competição. A dobradinha verde amarela, com o paraibano Elivelton Santos sendo vice do Mundial Júnior, repercutiu bem em Brasília nessa campanha para tornar o sonho realidade.