Top Post

04 . Jun . 2014

É melhor esquecer

Em: Coluna

Um domingo para cair no esquecimento da torcida e do elenco do Botafogo. O desempenho do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar foi o pior de todos os tempos o que gerou um certo desespero aos torcedores que foram ao Almeidão. Apesar do esforço concentrado do grupo nada deu certo, até mesmo quando o Cuibá ficou com dez jogadores em campo.


O resultado foi ruim, mas mesmo assim o Botafogo terminou a rodada em segundo lugar. Pelo menos isso serviu de conforto para os torcedores que lamentaram o desempenho do elenco diante de um adversário que não mostrou nada de espetacular. Agora o caminho é esquecer mesmo tudo que aconteceu domingo passado, para evitar influência negativa nos próximos compromissos.


Agora o Botafogo tem mais é que voltar as suas atenções para o Campeonato Paraibano, onde busca uma vaga para a fase semifinal. Hoje à noite, o adversário será o Sousa que também está forte na briga pelo título da temporada. O confronto não tem favorito e cabe ao elenco comandado por Marcelo Vilar jogar o seu verdadeiro futebol para não decepcionar a sua torcida que acredita numa total reabilitação nesse confronto.


Apesar da derrota para o Cuiabá o ambiente é de tranqüilidade no Botafogo. O presidente Nelson Lira e todos os seus assessores estão passando confiança para o grupo, pois entendem que não adianta desespero. O time está com chances reais de classificação na Série C e forte na briga pelo título do Paraibano. Sendo assim, o caminho é manter a confiança em dia que os resultados virão naturalmente.

Vai melhorar

Neymar brilhou na goleada do Brasil sobre o Panamá, por 4 a 0. Destaque da Seleção no amistoso realizado ontem no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o atacante do Barcelona comentou a rispidez dos adversários na partida, pediu paciência aos torcedores e afirmou que ainda não está 100% do ponto de vista físico para a Copa do Mundo. Para o técnico Felipão, Neymar rendeu o esperado, mas existe uma tendência de crescimento forte no seu futebol.

Positivo

Hulk mostrou ontem, no amistoso contra o Panamá, que está se firmando cada vez mais no time de Felipão. Além de ter marcado um gol com muito estilo, cumpriu as determinações do treinador e foi um dos destaques no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Hulk mostrou que está em forma e com potencial para silenciar aqueles que torcem contra. O paraibano caminha para ser um dos destaques no Mundial. Anotem aí.

Negativo

Como candidato a melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, Neymar precisa mudar urgentemente o seu temperamento. Além da troca de insultos com os jogadores do Panamá, no final do primeiro tempo foi reclamar da arbitragem, depois de ter recebido cartão amarelo. Felipão assistiu tudo em silêncio, mas com certeza chamará atenção do seu craque, pois se o fato se repetir na Copa do Mundo, o Brasil sairá no prejuízo.

No Foco

O vice-presidente da Federação Paraibana de Boxe, Francisco Mesquita, está trabalhando com o objetivo de levar uma das etapas do Campeonato Paraibano para Campina Grande. Mesquita fez contatos com o vice-prefeito da cidade, Ronaldo Cunha Lima Filho, que manifestou intreresse no evento para este mês de junho, para aproveitar o clima junino e de Copa do Mundo.

Amistoso na Graça

No próximo domingo, no estádio da Graça, em João Pessoa, acontecerá mais um bom amistoso entre as equipes do Guarany do Roger, liderado pelo seu presidente Tavinho Santos e seus coordenadores Helder Tenório, Antônio Kidung e Ricardo Santos contra a  equipe do Itajá que vem com força total do interior do Rio Grande do Norte. As duas equipes jogaram na cidade de Itajá no mês de março e a vitória por 4  x  1 foi dos potiguares. Agora chegou a vez da revanche. Helder Tenório confirmou a presença de vários jogadores que atuaram em grandes equipes do país e promete um grande evento de reencontro dos atletas do passado.

Festival COPM/BM

Com a realização de quatro jogos prossegue amanhã, o Festival COPM/BM de Futebol. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba e vai reunir os alunos da Escolinha de Futebol na faixa etária entre 5 e 15 anos de idade. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco, vai prestigiar a rodada de abertura.

Voleibol

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará o Irã na sexta e no sábado, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, pela terceira etapa da Liga Mundial. E a equipe de Bernardinho treina forte na preparação para os jogos já com novidades no grupo: o oposto Wallace e o central Isac. Depois de um período de treinos  em Saquarema (RJ), os dois se integraram ao time e serão mais uma força ao longo da competição na busca pelo décimo título do Brasil.