Top Post

05 . Fev . 2014

Nova cara

Em: Coluna

O Campinense andou tropeçando no início do Campeonato Paraibano, foi vaiado em alguns jogos pela sua torcida, mas reagiu bem e não está na liderança essa fase inicial da competição por acaso. Sem alarde e com mais determinação em campo, o elenco está dando uma resposta positiva e mesmo numa disputa equilibrada com Sousa e Auto Esporte, está prosperando.


E como o time está mostrando um crescimento mais regular no Campeonato Paraibano, a torcida começa a acreditar mais na briga pelo título da temporada. Não está sendo fácil, até porque não foram feitos grandes investimentos. No entanto, se o time continuar mostrando mais entrosamento a cada jogo, com certeza vai se fortalecer muito e pode sim fazer a alegria da sua torcida em 2014.


Cabe ao Campinense se determinar muito mais para se distanciar de Sousa e Auto Esporte que também estão na briga pelo título e querem atingir esse objetivo a todo custo, pois sabem que na segunda fase da competição Botafogo e Treze estarão na briga e livres da Copa do Nordeste. Sendo assim, o melhor mesmo é aproveitar o momento atual para se garantir na final da competição.


O importante no quadro geral é que essa disputa entre Campinense, Sousa e Auto Esporte motiva o Campeonato Paraibano, sem esquecer que CSP e Santa Cruz correm por fora. Apesar de toda a confusão dos estádios que foram vetados elo Ministério Público, as partidas que estão acontecendo agradam, em que pese os prejuízos de Auto Esporte, CSP e Santa Cruz por conta dos deslocamentos obrigatórios. Mesmo assim a competição é boa e a segunda fase vai pegar fogo, com Botafogo e Treze presentes.

Bom começo

A professora Rossana Marques começa a temporada 2014 com o pé direito e feliz da vida. Comandando o time da Apcef-PB ela conquistou o tricampeonato do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia que foi encerrado no último domingo, no Rio de Janeiro. Na partida final a Apcef-PB derrotou o Rio Handebeach por 2 sets a 0 e confirmou a sua boa fase na modalidade. Rossana Marques acredita que 2014 será um ano de novas conquistas para o handebol de areia da Paraíba.

Positivo

Quem também ficou feliz com a conquista do handebol de areia da Paraíba foi o presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola. Afinal de contatos foi o time de handebol da Apcef-PB comandado pela professora Rossana Marques que conquistou mais um título nacional. Carlos Espínola garante que toda a sua diretoria vai continuar apostando na força do esporte.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Sport Campina, que na última segunda-feira perdeu mais um jogo pelo Campeonato Paraibano e continua sem vencer desde quando começou a disputar a Segunda Divisão, no ano passado. Apesar do esforço concentrado da diretoria e do elenco, dentro de campo os números não preocupantes e o time é um forte candidato ao rebaixamento por conta da sucessão de resultados adversos.

No Foco

Está tudo pronto e amanhã, partir das 19h00, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM - reinicia a nova fase de treinos visando os amistosos e as competições que estão programadas para 2014. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, está dando total apoio ao trabalho que vem sendo realizado pela Escolinha de Futebol, com qualidade e credibilidade. Contatos pelo telefone 8802 6121 ou na secretaria do clube.

Dificuldades

No Auto Esporte o clima ainda é de muita preocupação, pois sem campo para jogar a diretoria sabe que vai acumular mais prejuízo e enfrentará mais dificuldades para colocar em dia os salários dos jogadores que estão disputando essa primeira fase do Campeonato Paraibano. O presidente do clube, Manoel Demócrito, espera que o problema dos campos seja resolvido na reunião que está marcada para amanhã, no Ministério Público.

Liga de Futsal

Na próxima sexta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa, a diretoria da Liga Paraibana de Futsal vai fazer a premiação para os destaques da temporada 2013. A informação é do secretário da Liga Paraibana de Futsal, Gledinaldo Gomes (Naldinho) que acredita na realização de mais um grande evento para fortalecer o futsal de base da Paraíba.

Disputa escolar

Os professores Roberto Lima, Paulo Rosendo Júnior e João Pereira estão juntos na realização de um grande evento de voleibol escolar no mês de março, nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa. Com a larga experiência que tem, o trio promete atender as expectativas. A disputa vai contar com o apoio da Revista Moçada Que Agita e poderá contar com a participação de outras modalidades, promete Roberto Lima.